Motor On Line
Notícias-

Lico Kaesemodel coloca a Shell na pole da Porsche Cup
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Victor Eleutério
Oitava pole do piloto do carro #63 na categoria.

A volta às pistas da Porshce Cup veio com tudo para Lico Kaesemodel e seu #63 que leva as cores da Shell.

Depois de um Q1 onde o piloto teve dificuldades e quase não avançou ao Q2, classificando em 9º de 10 pilotos que avançavam para a fase final do treino.

A história no Q2 foi completamente diferente. Lico encaixou três voltas rápidas em sequência, sendo duas delas abaixo dos 1:35s, para, na última delas assumir a pole-position da segunda etapa da Porsche Cup.

A volta rápida que garantiu a pole-position para o piloto Shell contou com o melhor tempo no primeiro e no terceiro setor do principal palco do automobilismo nacional.

Kaesemodel e o carro da principal apoiadora dos esportes a motor no Brasil giraram os 4.309 metros de Interlagos em 1:35.728, superando o pentacampeão Miguel Paludo por impressionantes 0s006.

Essa vai ser a oitava vez que Lico Kaesemodel larga da posição de honra na Porsche Cup, e a primeira na atual temporada.

Seu companheiro de equipe, Werner Neugebauer , o outro piloto Shell na categoria, vai alinhar o carro #8 em oitavo lugar na primeira corrida do sábado. A prova tem largada marcada para 12h25, com transmissão ao vivo pelos canais Sportv.

O que eles disseram:

“Bom começo para a etapa poder largar da pole. Meu Q1 foi difícil, não encaixei uma boa volta e quase fiquei de fora do Q2. Na parte decisiva do treino encaixei três voltas rápidas muito boas. Muito feliz com a evolução do carro para essa classificação. Agora é descansar e, um pouco mais tranquilo, pensar na corrida de amanhã”

Lico Kaesemodel #63

“O Q1 tive um resultado bom, mesmo sabendo que ainda tinham algumas coisas no carro para melhorar. Já no Q2 o carro estava com muita vibração no volante. Agora é pensar na corrida de amanhã para fazer uma boa recuperação e conquistar bons pontos amanhã.”

Werner Neugebauer #8

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial