Motor On Line
Notícias-

KTF Sports volt a vencer na Stock Light
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Em corrida marcada por dois acidentes, Pietro Rimbano ganhou em Interlagos.

A Stock Light teve neste sábado (22) a abertura de sua segunda rodada do ano com as disputas no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Representada pelos pilotos Felipe Baptista, Lucas Kohl, Pedro Ferro e Pietro Rimbano a equipe KTF Sports foi para a pista em busca de retomar a trajetória de vitórias escrita pelo time no ano de 2019.

Numa programação que começou com chuva e muito frio nesta sexta-feira a equipe que conta com direção técnica de Guilherme Ferro procurou ajustar o setup de todos os carros para àquelas condições, mas, sem se descuidar da possibilidade de tempo seco prevista para este sábado.

Assim, com a possibilidade de testar diferentes ajustes com cada um dos pilotos, a KTF se preparou muito para a tomada de tempos, que foi realizada no início da tarde de hoje. Com a pista seca e a sessão sendo realizada logo após a corrida da Stock Car os pilotos encontraram o cenário ideal para buscarem o seu melhor. Pietro Rimabno, já experiente na categoria, usou de toda a sua habilidade para estabelecer o tempo de 1m43s674 e assegurar a pole-position. Felipe Baptista vinha em uma volta quase perfeita, quando teria garantida a segunda posição do grid, mas, foi atrapalhado no terceiro setor e acabou ficando com o sexto lugar. Lucas Kohl fez o oitavo tempo mostrando rápida adaptação à categoria e Pedro Ferro, o 13º.

Como sempre Interlagos reserva suas surpresas meteorológicas e, hoje, não foi diferente. A chuva voltou a assolar o autódromo minutos antes da largada da corrida e, com isso, as estratégias novamente se embaralharam. Rimbano, porém, de forma segura e sem se abalar com os adversários fez uma grande corrida. Mesmo nas situações de dois acidentes que ocasionaram a entrada do safety car o piloto se posicionou muito bem e, de ponta a ponta, venceu. Pedro Ferro, em corrida de recuperação, recebeu a bandeirada na décima posição e neste domingo largará da pole-position.

Nem só de alegrias foi o sábado da KTF

Ainda em fase de adaptação à categoria o piloto Lucas Kohl estava animado com um lugar na quarta fila do grid e já projetava uma prova de recuperação. Contudo, ainda na volta em que levava seu carro para o grid, um problema no circuito elétrico do carro derreteu parte do chicote obrigando-o a abandonar a corrida antes mesmo de ir para o gird.

Felipe Baptista, por sua vez, partiu do sexto lugar e vinha em grande corrida de recuperação, já em segundo, quando foi tirada da pista pelo toque de um concorrente. Com a homocinética e a manga traseira quebradas o carro #85 foi obrigado a abandonar a corrida. O concorrente, causador do acidente, foi desclassificado da corrida.

"Conseguimos mostrar novamente todo o potencial e força de nosso trabalho. Tanto na pista seca, na tomada de tempos, como na pista molhada – durante a corrida, tivemos carros rápidos e constantes. Ficamos muito felizes em voltar ao alto do pódio e garantir, também a pole para amanhã. Por outro lado vamos estudar o que ocasionou o problema no carro do Lucas e oferecer para ele, novamente, um conjunto perfeito para as disputas de domingo", comentou Enzo Bortoleto, CEO da KTF.

Notícias

Página inicial