Motor On Line
Notícias-

Enzo Fittipaldi corre em casa na F-3 em Monza
Reportagem: Rodrigo Franša
RF1
Estreante na pista belga, o piloto brasileiro foi o recordista de ultrapassagens na prova de domingo, conseguindo tomar Ó frente de sete carros logo na primeira volta na F3.

O brasileiro Enzo Fittipaldi foi um dos destaques da F3 em Spa-Francorchamps, no domingo (30), por ter sido o piloto que mais fez ultrapassagens na prova belga. Sem nunca ter pilotado no circuito antes da última sexta-feira, o integrante da Academia de Pilotos da Ferrari demonstrou muita superação no final de semana. Após ter sofrido um furo no pneu na corrida de sábado, Enzo conseguiu terminar a prova 2 em 12º lugar depois de largar apenas em 26º.

"Começamos bem com o sexto lugar no treino livre, mas foi um fim de semana difícil porque o carro não tinha ritmo para classificar no top-10. Depois do pneu furado na corrida de sábado, acabei precisando largar lá atrás na corrida de domingo. Fico feliz pelas ultrapassagens, mas meu objetivo é sempre terminar nos pontos e é isso que vamos buscar em Monza, na próxima etapa", diz Enzo, que tem apoio de Claro, Baterias Moura e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na Fórmula Regional Europeia em 2019, Enzo conhece muito bem os circuitos italianos de Monza e Mugello, que vão encerrar a temporada da F3 nos próximos dois finais de semana. Monza, inclusive, foi o local do último pódio do piloto brasileiro.

"Para mim é sempre especial poder correr na Itália, país onde eu tenho morado nos últimos anos. Foram muitas conquistas aqui, mas sei que agora é um momento diferente e precisamos buscar uma melhora no carro para terminarmos mais à frente nas corridas. O fato de conhecer bem a pista de Monza vai encurtar minha adaptação no único treino livre que teremos", diz Enzo.

O primeiro treino em Monza será nesta sexta-feira às 6h55 (horário de Brasília) da manhã. O classificatório da F3 desta vez está programado para sábado, a partir de 3h45 da manhã. No mesmo dia, às 12h20, acontecerá a primeira corrida. A segunda prova será disputada no domingo às 4h25 da manhã, sendo uma das preliminares da F1.

Notícias

Página inicial