Motor On Line
Notícias-

Na rota de uma lenda / o MINI John Cooper Works em Mônaco
Reportagem: J. Veloso Jr. / P. Cichini / V. Cardoso
Comunicação BMW Group Brasil
No cenário do maior triunfo do Mini clássico, uma viagem aos anos dourados do Rali de Monte Carlo.

O Mini clássico conquistou o coração dos adeptos dos esportes motorizados durante as provas especiais na Provença, nas estradas sinuosas e curvas fechadas do Col de Turini, além do circuito do Grande Prêmio pelas ruas da cidade de Mônaco, situada na zona costeira do Mediterrâneo, na França. Nos anos de 1964, 1965 e 1967, o pequeno carro britânico conquistou a vitória geral no Rali de Monte Carlo. Desde então, este rali clássico está ligado à marca e ao nome John Cooper, de forma tradicional.

Paisagens espetaculares dominam a imagem nos Alpes Marítimos franceses. Equipado com um cockpit projetado especificamente para o modelo e os bancos esportivos John Cooper Works, a condução se transforma em uma experiência única, que constitui uma união perfeita entre tradição do esporte motorizado e diversão de direção moderna - mesmo mantendo o limite de velocidade.

Um motor de quatro cilindros de 170 kW / 234 cv com tecnologia MINI TwinPower Turbo, um sistema de escapamento esportivo e um chassi baseado em modelo com sistema de freio esportivo e rodas de liga leve John Cooper Works de 17 polegadas, transformam o MINI John Cooper Works na apoteose de extrema diversão de condução no segmento premium de carros pequenos.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Notícias

Página inicial