Motor On Line
Notícias-

Caio Collet visa recuperação em Magny-Cours na F-Renault Eurocup
Reportagem: Imprensa Renault do Brasil

Após a disputa em Nurburgring, na Alemanha, no último fim de semana, pilotos e equipes da Fórmula Renault Eurocup já voltaram a acelerar a nesta quarta-feira, em Magny-Cours, na França, palco da quarta etapa em rodada dupla da temporada 2020.

A pista de Magny-Cours tem 4.411 metros com 17 curvas e não estava no calendário original, que sofreu algumas modificações em virtude da pandemia do coronavírus.

Após iniciar a temporada com vitória e pódios em Monza e Ímola, na Itália, Collet enfrentou dificuldades no fim de semana passado em Nurburgring. Apesar de ter ficado entre os primeiros nos classificatórios, o brasileiro não aproveitou as boas posições de largada e foi sexto na corrida 1 e quarto na corrida 2. O piloto está na vice-liderança, com 88 pontos.

“Magny-Cours é uma pista que eu gosto bastante. Tive bons resultados quando corri lá de Fórmula 4, mas meu foco neste momento é corrigir os erros que cometi em Nurburgring, especialmente nas largadas”, destacou Collet, integrante da Renault Sport Academy.

Nesta quarta-feira, aconteceram testes privados. Na quinta-feira, duas sessões de treinos livres, com 50 minutos cada. Na sexta-feira, a partir das 12h15 (de Brasília), será realizado o classificatório 1, que vai definir o grid da corrida 2. No sábado, às 5h30 (de Brasília), os pilotos participam do classificatório 2 e, a partir das 12h15 (de Brasília), acontecerá a disputa da corrida 1. No domingo, a corrida 2 fechará a rodada, com largada às 12h25 (de Brasília).

Os treinos classificatórios e as corridas em Mangy-Cours estão programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Fórmula Renault Eurocup

Um dos principais campeonatos na formação de jovens pilotos, a Fórmula Renault realiza em 2020 sua 50ª edição. A categoria europeia conta com 18 pilotos inscritos na etapa inicial. Mesmo com os adiamentos em virtude do coronavírus, a F-Renault Eurocup manterá suas 10 etapas em rodada dupla, com poucas mudanças nos circuitos sedes.

Entre as principais novidades para 2020 na categoria, está o aumento da pontuação de 15 para 18 pontos ao campeão na sua superlicença. Além disso, o motor Renault passou de 270 para 300 cavalos de potência. O carro da F-Renault Eurocup é o F3 R homologado pela FIA, com chassis Tatuus F.3 T-318, monocoque de carbono FIA F.3 2018 e com Halo.

Notícias

Página inicial