Motor On Line
Notícias-

Kart: Miguel Costa valoriza aprendizado na chuva em Adria
Reportagem: Rodrigo Franša
RF1
Piloto da Sauber Karting Team fez sua primeira corrida com pista molhada na categoria X30J˙nior e segue evoluindo competindo contra pilotos mais experientes.

Uma das jovens revelações do kartismo brasileiro na Europa, Miguel Costa largou na pole position em uma das provas do Italiano de Kart no último final de semana em Adria. O piloto da Sauber Karting Team de 11 anos compete na categoria X30 Júnior, que tem a maioria dos competidores entre 12 e 14 anos. Miguel mostrou muita velocidade no final de semana, cravou a melhor volta em uma das provas e ainda foi o mais rápido no warmup antes da final no domingo.

"Comecei o final de semana muito bem, sempre muito rápido nos treinos. Ainda precisamos acertar a classificação, acabaram me bloqueando no último setor da minha melhor volta e isso me fez largar no meio do pelotão. Consegui ganhar quatro posições na primeira corrida e nove colocações na segunda, fechando em sétimo depois de iniciar em 16º na segunda prova do sábado", diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Após se destacar com boas recuperações no primeiro dia de baterias, Miguel voltou a andar bem no domingo, quando fez sua primeira corrida sob chuva no kart da categoria X30 Júnior.

"Tínhamos um grande potencial no domingo porque lideramos o warmup e na primeira corrida terminamos em oitavo, o que me deu a pole com o grid invertido para a segunda prova do dia. Por conta do frio e da pista molhada, tive que me adaptar rapidamente e acho que conseguimos uma boa evolução para este meu ano de transição estreando na Junior", diz Miguel, que fechou três das quatro provas no top-10 entre os 43 competidores da etapa. Com isso, subiu para a quinta colocação no campeonato.

A última etapa do Campeonato Italiano de Kart será disputada entre os dias 23 e 25 de outubro em Castelletto, na Itália.

Notícias

Página inicial