"Na primeira Especial perdemos mais de sete minutos por causa de uma saída de pista que causou um problema mecânico. Depois viemos buscando de pouquinho e recuperando. Felizmente andamos sempre os mais rápidos e ganhamos a Power Stage. Vamos confiante para amanhã (domingo), pois terminamos o dia com uma boa velocidade", destacou o piloto representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.
A primeira parte do Rally de Estação foi no município de Viadutos, com seis Provas Especiais. Na primeira Especial do dia Victor Corrêa deu uma escapada em uma curva e passou por cima de um montinho de terra, que acabou travando o trambulador de seu Peugeot 207. A dupla perdeu mais de sete minutos para destravar e foram até o final da Especial em quarta marcha, quando fizeram o reparo para dar continuidade à prova. A partir daí vieram cada vez mais rápidos, terminando em segundo nas três Especiais seguintes e vencendo as duas últimas Especiais, e ainda ganhando um ponto de bonificação pelo tempo mais baixo na Power Stage.
Neste domingo (04/10) o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade prossegue com a sua terceira etapa em Erechim e Severiano de Almeida, totalizando aproximadamente 446 km, sendo cerca de 140 km de trechos cronometrados (Provas Especiais), em piso de terra compactada, cascalho, basalto e asfalto.
Resultado da 2ª etapa da categoria RC5 no Brasileiro de Rali de Velocidade:
1) Tiago Klimaczewski / Felipe Klimaczewski, 55min26s8;
2) Elton Palkewich / Cássio Navarini, 57min20s2;
3) Perci Hultmann / Juliano Zerbinato, 57min59s1;
4) Júlio Cartaxo / Lucas Neumann, 58min29s1;
5) Victor Corrêa / Maicol Souza, 1h01min23s5.
Cronograma do Rally de Estação:
Domingo (04/10)
07:00h Largada do Primeiro Carro PE 07
14:30h Cerimônia de Premiação 2º dia Parque de Apoio
15:30h Divulgação dos Resultados https://www.rallybr.com.br/