Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Barrichello piloto Mobil Full Time Sports acelera em SP
Reportagem: Renata Santiago
Mosaike
Próxima etapa da Stock Car acontece neste final de semana no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu.

A segunda metade da temporada 2020 da Stock Car se inicia neste fim de semana, 17 e 18 de outubro, com a disputa da sétima etapa. Para Rubens Barrichello, piloto da equipe Mobil Full Time Sports, o momento e local para iniciar a fase final da temporada não poderiam ser melhores. A etapa acontece no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Quinto colocado na tabela da Stock Car, o piloto do Corolla #111 espera superar o fim de semana difícil que teve em Cascavel, há três semanas, onde deixou de pontuar em uma prova pela primeira vez em 2020. Barrichello foi o sétimo na corrida de sábado, terminou em 14º na prova 1 no domingo e tinha total possibilidade de ir ao pódio na corrida 2. No entanto, um problema no limitador do box causou uma punição para o piloto, que ficou em 21º.

“Estamos vindo de uma fase muito boa, competitiva. Chegamos ao Velocitta com 10 kg de lastro, o que vai servir também para entender a competitividade do carro, já que nas últimas provas nós havíamos levado 30 kg. Vamos torcer por um belíssimo fim de semana, de muitas disputas e velocidade”, disse Barrichello.

Nesta temporada da Stock Car, o piloto já venceu uma prova (Goiânia) e tem mais um pódio (segundo lugar em Londrina). O lastro de sucesso é uma das novidades da categoria este ano, em que os cinco primeiros levam alguns quilos a mais em seus carros, com o objetivo de gerar mais competitividade e equilíbrio nas corridas.

Os treinos no Velocitta começarão na sexta-feira (16). No sábado, a classificação está prevista para as 12h15. No domingo, as provas terão suas largadas às 11h e 11h55. O canal SporTV 2 transmitirá a definição do grid e as corridas ao vivo.

Notícias

Página inicial