Motor On Line
Notícias-

Velocross: foi dada a largada do Pro Tork Paranaense 2020
Reportagem: Daniela Burgonovo
Foto: Luiz Fabiano
ID Comunicação
Belas disputas marcaram o evento realizado neste fim de semana, dias 17 e 18 de outubro, em Candói. Destaque para Rafael Faria, vencedor da categoria principal – VX1.

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018 reuniu cerca de 100 pilotos em sua segunda etapa, realizada no domingo, dia 3 de junho, no município de Tamarana. E o destaque foi mais uma vez Lolo Anton, que venceu a categoria E1, seguindo invicto na temporada.

Após um longo período de espera devido ao coronavírus, finalmente os pilotos puderam alinhar no gate para a abertura do Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2020. O evento seguiu um rígido protocolo de segurança, neste fim de semana, dias 17 e 18 de outubro, na cidade de Candói.

Na categoria principal, a VX1, nenhuma surpresa. O atual campeão Rafael Faria começou o ano com a liderança na tabela. "Fiz uma prova de recuperação após sofrer uma queda. Estou feliz por vencer a classe e ainda ser o terceiro colocado na 250cc Pró", afirma o piloto Pro Tork Racing Team.

Falando na equipe da maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, ela ainda ganhou com os atletas Alex Junior – na 250cc Pró, Rodrigo Taborda – na VX3 Especial e Marcio Lago – na VX4 Especial e na VX4 Nacional.

Também subiram ao lugar mais alto do pódio: Maria Eduarda de Lima – TR50F, Alvaro Neto – Intermediária VX2, Tayna Zolet – VXF Especial, Pryscilla Neves –VXF Nacional, Eslon Carlet – Estreantes Nacional, Deiwidy Maziero – Estreantes Especial, João Belino – Intermediária VX1, José Victor Ferraza – Junior A, Marcos Dario Wudarski – Força Livre Nacional e VX3 Nacional, Kauã Souza – VXJR, Davi Stelle – TR100F, Jordan Martini – VX2, Nasri Sarkiss – VX45 Especial e VX50 Especial, Caio Souza – VX45 Nacional, Jader Martini – Intermediária 250cc Nacional, Bradley Gabardo – Street 200cc, Luiz Chuchelski – Estreantes Especial, João Vitor de Lima – Junior B, Luiz Roberto Brandelero – 230 Original e Caio Grosbelli – 65cc.

Para o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o Juba, foi um grande evento junto a terceira etapa da Super Copa Pro Tork Integração de Velocross. "A expectativa era enorme, finalmente conseguimos viabilizar a corrida, de maneira segura para todos. Foram belos pegas, sem público, mas com transmissão ao vivo pela internet", explica.

E os atletas já podem se preparar para a próxima etapa. Ela está programada para acontecer nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, em Guarapuava. As inscrições serão abertas em breve, através do site www.sportbay.com.br, com valor promocional de R$ 110. Lembrando que para o estadual, a patrocinadora Pro Tork garante inscrição gratuita aos atletas que utilizarem o equipamento completo da marca.

O Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2020 tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da Jett, Pro MX, Gringa MX, Giovanella Serviços Médicos e 5inco Gráficos.

Notícias

Página inicial