Motor On Line
Notícias-

Erick coloca Shell no lugar mais alto do pódio no automobilismo virtual
Reportagem: Luis Ferrari
Foi o terceiro pódio do piloto em seis corridas disputadas no Masters of Track Pro Series 2020.

Mais uma vez na temporada de 2020 a Shell alcançou o lugar mais alto do pódio no automobilismo virtual. Erick Goldner, o primeiro e único piloto da modalidade a representar as cores da principal apoiadora dos esportes a motor no Brasil foi o responsável pela vitória.

Correndo em Virginia pelo Masters Of Track Pro Series 2020 Goldner teve vida difícil na primeira bateria. Um erro no servidor fez com que o piloto da Shell não marcasse volta de classificação, o forçando a largar do fundo do pelotão.

Goldner foi o principal escalador de pelotão da primeira prova, ganhou nada menos do que 14 posições, para pular de 24º até a 10ª colocação, que lhe garantiu largar da pole-position na segunda corrida.

Com o grid invertido, o carro #10 da Shell venceu de ponta a ponta, sem ter sua liderança ameaçada na corrida. Erick chegou a abrir vantagem superior a 05s para o segundo colocado.

Com a vitória, Goldner assumiu a liderança do campeonato com 173 pontos, tendo sete pontos de vantagem para o segundo colocado, Eduardo Borgert.

O piloto que unificou os títulos de representante da Shell, Crown e W2 Racing também subiu ao pódio em outras duas etapas do campeonato, tendo ficado uma em cada degrau. Ele também conquistou em outras duas oportunidades o quarto lugar, aparecendo em todas as seis etapas dentro do top10

Goldner ainda corre em mais três etapas no Masters Of Track Pro Series 2020 antes do encerramento do campeonato, o piloto busca seu terceiro título representando as cores da Shell no automobilismo virtual.

O que disse Erick Goldner:

“A primeira bateria foi estranha, iniciei o quali e o sistema não contava as parciais das voltas. Tive que reiniciar o jogo e não qualifiquei. Larguei do fundo do pelotão e tive que fazer uma corrida de recuperação. A segunda consegui sobreviver a primeira volta e manter a concentração para garantir a vitória. Queria agradecer também a Shell e a Crown e W2 Racing que me apoiam nessa iniciativa do automobilismo virtual.”

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial