Motor On Line
Notícias-

Rally: pneus furados complicam Lucas Moraes em início do Sertões
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Atual campeão perdeu tempo na primeira especial da edição 2020 e espera recuperação na próxima etapa, que será maratona, com largada em Brasília.

O Sertões 2020 teve início hoje, saindo da Fazenda Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), com chegada prevista para o dia 7 de novembro no Maranhão. O atual campeão Lucas Moraes, competindo em dupla com o navegador Kaíque Bentivoglio, teve um início difícil com seu X Rally Ford Ranger da equipe MEM Motorsport.Com cerca de 40 quilômetros na primeira especial de 2020, o mais jovem campeão do maior rally das Américas teve dois pneus furados.

"Não vi uma pedra numa curva para direita, e acabamos furando os dois pneus do mesmo lado de uma vez só. Além disso, acabamos demorando muito tempo pra trocar, porque o carro ficou muito baixo. Perdemos 20 minutos, o que complicou bastante este primeiro dia, mas em todo caso ainda temos muito rally pela frente para lutar pelo pódio", diz Lucas, que apoio de Olivia e Motul.

Amanhã, a caravana do Sertões terá um dia sem competição, com manutenção dos carros em área reservada próxima a Brasília, no Distrito Federal. Na segunda, os pilotos encaram a etapa maratona, em que não são permitidos reparos entre segunda e terça-feira. O Sertões será disputado até o dia 7 de novembro, data em que os competidores chegam em Barreirinhas, no Maranhão.

Notícias

Página inicial