Motor On Line
Notícias-

Rally: Can-Am Maverick X3 trecho mais duro do Sertões etapa maratona
Reportagem: Christian Marxen / Maira Nascimento
Imprensa BRP Brasil
Pilotos enfrentaram caminho com muitas pedras, chuva e travessia difícil por rio cheio.

Neblina, muita pedra, chuva e rio cheio marcaram o trecho da Etapa 2 do Rally dos Sertões, nesta segunda-feira, 2 de novembro. Embora considerado pelos pilotos da categoria UTV como um dos percursos mais duros da competição, os obstáculos e percalços foram superados pela potência e resistência do Can-Am Maverick X3.

Os pilotos tiveram de mostrar toda habilidade para enfrentar os terrenos sinuosos de serra, partindo de Brasília (DF) chegando a Minaçu (GO). Mesmo assim, a disputa continua muito equilibrada, e cada segundo está contando para os melhores resultados. Entre a primeira dupla a encerrar a prova e a 15ª colocada, foram pouco mais de 15 minutos de diferença. No pelotão dos 20 primeiros UTVs, 19 são Can-Am Maverick X3.

Rodrigo Varela e Gunnar Dums, da Can-Am Monster Energy, se deram bem nos desafios do dia e venceram a etapa 2, com o tempo de 5h34min14seg, assumindo a 1ª posição na classificação geral da categoria UTV. "Prova difícil, bem complicada mesmo, mas terminamos bem. Assumimos a liderança, agora o desafio é segurar essa posição na reta final da maratona. Estamos apenas no segundo dia, temos muito rally pela frente. Hoje foi só o segundo dia, vamos longe ainda", comentou o piloto líder da categoria até o momento.

Com menos de 2 minutos de desvantagem, Denísio Casarini e o navegador Ivo Mayer, da Casarini Racing, andaram bem e chegaram na 2ª colocação do dia, passando a 4ª posição da geral. "Tinha muita pedra no trecho, mas muita pedra mesmo. Nosso carro está bem acertado, acho que amanhã é o dia", comenta o piloto que também é concessionário da Can-Am.

Deni Nascimento e Idali Bosse, que correm para defender o título na categoria, continuam na cola do líder na geral, depois de finalizar a etapa na 2ª posição. O atual campeão descreveu a passagem pelo rio como uma das mais tensas do trecho. "Já sabíamos que seria um dia bem duro. Trecho travado mesmo, mas o Maverick X3 superou tudo. Na passagem pelo rio, ficamos mais tensos porque estava fundo, e tinha algumas motos dentro do rio. O nosso UTV pegou uma pedra que encavalou o carro, e deu uma empenada na barra traseira. Mas o Maverick X3 supera tudo", comemorou Deni, depois de fazer a revisão do seu UTV, já que nessa etapa os pilotos não contam com a assistência dos mecânicos da equipe.

Pilotando com mais cautela para passar pela etapa mais difícil do Sertões 2020, Bruno Varela e Gustavo Bortolanza, da Can-Am Monster Energy, largaram na liderança pela manhã, mas caíram para a 6ª colocação nesta segunda-feira. "Hoje teve chuva, neblina, serra e até sol. Foi uma etapa completa e extremamente difícil", disse Bruno que na geral ocupa a 3ª posição.

Na 3ª posição da classificação do dia, Gabriel Varela e Eduardo Shiga, da Can-Am Monster Energy, já se preparam para a segunda etapa da maratona, com o Maverick X3 inteiro depois dos 360 quilômetros da especial mais desafiadora da competição deste ano. "Sem dúvida a travessia pelo rio foi o momento mais complicado, mas o Maverick X3 deu conta do recado. Finalizamos essa etapa, que foi duríssima, sem precisarmos fazer absolutamente nenhuma correção no UTV", comemorou Gabriel.

Amanhã, as duplas partem para a segunda perna da maratona do Sertões 2020, quando seus UTVs poderão passar pela revisão geral dos mecânicos ao final do dia.

Para o Sertões 2020, a Can-Am apoia as equipes Bompack Can-Am, Can-Am Monster Energy, Can-Am Varela Divino Fogão Rally Team e MUSA (Mulheres Unidas Sertões Adentro).

Veja a classificação extra oficial da Etapa 2:

1 – Rodrigo Varela / Gunnar Dums - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 5h34min14seg
2 – Deni Nascimento / Idali Bosse - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 5h35min26seg
3 - Gabriel Varela / Eduardo Shiga - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 5h36min03seg
4 – Denísio Casarini / Ivo Mayer - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 5h36min11seg
5 – Rodrigo Luppi / Maykel Justo - CAN-AM MAVERICK X3 XRC – 5h36min13seg
6 – Bruno Varela / Gustavo Bortolanza - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 5h38min03seg
7 – Cristiano Batista / Robledo Nicoletti - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 5h38min08seg
8 – Otavio Leite / Paulo Medina - CAN-AM MAVERICK X3 XRS - 5h39min44seg
9 – Richard Fliter / André Munhoz - CAN-AM MAVERICK X3 - 5h41min29seg
10 - Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin - CAN-AM MAVERICK X3 XRS - 5h41min48seg

Acompanhe a classificação Geral extra oficial da categoria UTV:

1 – Rodrigo Varela / Gunnar Dums - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 9h23min15seg
2 – Deni Nascimento / Idali Bosse - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 9h24min39seg
3 – Bruno Varela / Gustavo Bortolanza - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 9h26min12seg
4 – Denísio Casarini / Ivo Mayer - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 9h26min19seg
5 – Cristiano Batista / Robledo Nicoletti - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 9h26min58seg
6 – Rodrigo Luppi / Maykel Justo - CAN-AM MAVERICK X3 XRC – 9h26min58seg
7 - Gabriel Varela / Eduardo Shiga - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 9h31min24seg
8 – Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin - CAN-AM MAVERICK X3 XRS - 9h34min28seg
9 – Richard Fliter / André Munhoz - CAN-AM MAVERICK X3 - 9h36min26seg
10 – Fabio Pirondi / Flavio Franca - CAN-AM MAVERICK X3 - 9h38min52seg

Sobre a BRP

A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos on-road e off-road Can-Am, os barcos Alumacraft, Manitou, Quintrex, Stacer e Savage, e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor.

Com vendas anuais de US$ 6,1 bilhões em mais de 120 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 12,6 mil pessoas. No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 71 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Can-Am, Rotax, Evinrude, Manitou, Alumacraft, Quintrex, Stacer, Savage e BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Notícias

Página inicial