Na primeira corrida, por exigência do regulamento o piloto terá a companhia de um peso extra (mais conhecido como "troféu bigorna" ou "lastro de sucesso") de 50 kg no seu Hyundai HB20 #197, pois foi o vencedor da última corrida da etapa anterior, realizada no Velo Cita.
Assim, a estratégia de Sena Jr. é chegar bem colocado na primeira corrida para ter mais chance de vitória na segunda prova, conseguindo, assim, sair entre os maiores pontuadores da etapa, uma vez que a vitória tem peso muito grande no campeonato.
"Espero estar bastante competitivo. É uma pista que conheço bem, pois andei dois anos no Paranaense de Marcas, então a idéia é pontuar bem nas duas corridas, tentando conquistar vitória em pelo menos uma delas, pois a vitória é muito importante na questão de pontuação. Assim, poderei sair mais próximo da liderança do campeonato", disse o piloto.
Sena Jr. ocupa a quarta colocação da categoria PRO, com 75 pontos, 20 a menos que Diego Ramos, líder do campeonato.
As corridas serão realizadas no sábado às 16h e no domingo às 15h25, ambas com transmissão ao vivo pelo canal Acelerados do YouTube. A corrida de domingo será transmitida ao vivo, também, pelo canal Band Sports, incluindo um compacto da primeira corrida.
A participação do piloto da ADESCA é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-esporte, projeto Automobilismo Brasileiro. MATVSUL e Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.