Motor On Line
Notícias-

Rally: ferve a disputa entre UTVs na reta final do Sertões 2020
Reportagem: Christian Marxen / Maira Nascimento
Imprensa BRP Brasil
Rodrigo Varela e Gunnar Dums mantém a liderança da geral.

O Sertões entra na reta final e a categoria dos UTVs ferveu na etapa 5, realizada nesta quinta-feira. Os pilotos partiram de Palmas (TO) e chegaram em Carolina (MA) depois de mais de 600 quilômetros, com direito a travessia de balsa além dos caminhos mais desafiadores da região.

Desde o primeiro dia de prova as duplas se alternaram nas posições, enfrentaram problemas diversos e até cancelamento de etapa mas sempre mantendo o foco na fase que vai definir os campeões do Sertões 2020.

Rodrigo Varela e Gunnar Dums da equipe Can-Am Monster Energy seguem na dianteira da classificação geral, mesmo com a 3ª colocação na etapa 5. "Mais importante do que a vitória nesse ponto da competição é saber quando poupar, garantindo um bom resultado frente aos concorrentes diretos que estão em busca do título. A prova está muito disputada e a ideia é continuar assim, na frente, até o final", disse Rodrigo.

Quem venceu o dia de hoje foi a dupla do irmão e companheiro de equipe Bruno Varela e o navegador Gustavo Bortolanza que superou os perrengues da etapa anterior. "Hoje foi muito bom, especial de muitas retas, chuva sol, passamos por tudo. Mas fizemos uma prova limpa e faturamos o dia", explicou Bruno que ainda está na liderança do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Gabriel Varela e Eduardo Shiga, outra dupla da equipe Can-Am Monster Energy, completou a prova de hoje na 5ª colocação, formando o grupo que agora trabalha no apoio aos líderes, para que o título fique em casa.

Quem insiste em atrapalhar esses planos é a dupla Deninho Casarini e Ivo Mayer, da Casarini Racing que segue na disputa com boas chances de abocanhar a liderança, apenas 4 minutos e 36 segundo atrás dos líderes. Isso graças ao desempenho sólido de hoje, já que concluíram a etapa na 2ª posição.

Os campeões do Dakar 2018, Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin, da Can-Am Monster Energy estão na 6ª colocação geral após a etapa de hoje, ainda com chances de acrescentar mais um título do Sertões no currículo.

Helena Deyama e Josi Koerich, da equipe MUSA, Mulheres Unidas Sertões Adentro, seguem na prova apesar de problemas nas etapas anteriores e agora ocupam a 47ª posição na geral.

Os atuais campeões da prova, Deni Nascimento e Idali Bosse tiveram problemas e não finalizaram a prova do dia.

Participação especial

O UTV Maverick X3 de número 270, da equipe Can-Am Varela Divino Fogão Rally Team, passou das mãos do piloto Nelsinho Piquet para o empresário e apresentador Álvaro Garnero. Nesse primeiro dia da sua participação, Garnero encerrou o dia na 41º posição. "Participar do Sertões é emocionante. É uma bandeja de emoções em alta velocidade. Essa experiência aguça os 5 sentidos. Estou super feliz, terminei a prova sem nenhum problema no UTV", comemorou o novato das corridas de UTV.

Veja a classificação extra oficial da Etapa 5:

1 – Bruno Varela / Gustavo Bortolanza- CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 3h45min38seg
2 – Deninho Casarini / Ivo Mayer - CAN-AM MAVERICK X3 – 3h47min06seg
3- Rodrigo Varela / Gunnar Dums – CAN-AM MAVERICK X3 XRS - 3h47min50seg
4 – Otavio Leite / Paulo Medina - CAN-AM MAVERICK XRS – 3h47min53seg
5 – Gabriel Varela / Eduardo Shiga - CAN-AM MAVERICK XRS – 3h48min05seg
6- Edu Piano / Solon Mendes - CAN-AM MAVERICK X3 XRC – 3h49min08seg
7 –Guilherme Benchimol / Daniel Spolidorio - CAN-AM MAVERICK X3 XRC – 3h49min53seg
8 – Marcelo Tomasoni / Breno Resende - CAN-AM MAVERICK X3 - 3h50min34seg
9 – Diogo Cavalcante / Deco Muniz - CAN-AM MAVERICK X3 XRS - 3h50min49seg
10 – Rodrigo Luppi / Maykel Justo - CAN-AM MAVERICK X3 XRC - 3h51min13seg

Acompanhe a classificação Geral Extra Oficial da categoria UTV:

1 – Rodrigo Varela / Gunnar Dums - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 17h12min51seg
2 – Deninho Casarini / Ivo Mayer - CAN-AM MAVERICK X3 – 17h17min27seg
3 – Rodrigo Luppi / Maykel Justo - CAN-AM MAVERICK X3 XRC – 17h36min31seg
4 – Marcelo Tomasoni / Breno Resende - CAN-AM MAVERICK X3 – 17h43min33seg
5 – Richard Fliter / Andre Munhoz - CAN-AM MAVERICK X3 – 17h43min47seg
6 – Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin - CAN-AM MAVERICK X3 XRS - 17h48min01seg
7 - Gabriel Cestari / Jhonatan Ardigo - CAN-AM MAVERICK X3 XRS - 17h51min18seg
8 – Silvio Martins / Winicius Martins - CAN-AM MAVERICK X3 – 18h11min39seg
9 – Luis Eduardo Tiburcio / Eduardo Barros - CAN-AM MAVERICK X3 XRS – 18h13min05seg
10 – Gustavo Zanforlin / Rodolpho Costa - CAN-AM MAVERICK X3 - 18h16min39seg

Sobre a BRP

A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos on-road e off-road Can-Am, os barcos Alumacraft, Manitou, Quintrex, Stacer e Savage, e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor.

Com vendas anuais de US$ 6,1 bilhões em mais de 120 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 12,6 mil pessoas. No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 71 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Can-Am, Rotax, Evinrude, Manitou, Alumacraft, Quintrex, Stacer, Savage e BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Notícias

Página inicial