Motor On Line
Notícias-

Paulo Salustiano briga por uma vaga na grande final da Copa Truck
Reportagem: Mércia Suzuki / Deborah Ferreira
Foto: Rodrigo Ruiz
MSuzuki Comunicação
O piloto tem o patrocínio da SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de motores. Corrida acontece neste domingo (8), em Curitiba.

O piloto Paulo Salustiano # 55 participou dos treinos livres nesta sexta-feira, no Autódromo Internacional de Curitiba, local da 6ª e penúltima etapa da temporada da Copa Truck, que acontece neste domingo, 8. Patrocinado nesta temporada pela SFI CHIPS, o piloto oficial da Volkswagen (R9 Competições) está em 8º lugar na classificação e vai brigar para garantir uma das três vagas para a Grande Final.

"É acelerar amanhã para garantir um bom lugar no grid para a corrida de domingo. Estou confiante. Vou à luta e tentar até o último instante para fazer pontos", afirma Salustiano, paulistano, de 36 anos, que tem uma trajetória marcante no automobilismo. Já competiu de Fórmula Renault, Fórmula 3, Stock Car e há 10 anos trocou os carros pelos brutos e não parou mais.

"Salustiano está sempre no pódio. Acreditamos muito em sua performance e sua garra para buscar uma vaga na Grande Final", afirma Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

Nesse sábado, 24, os caminhões estarão na pista em busca de um lugar na primeira fila do grid. Às 12h55, acontece o treino livre; às 16h45, a classificação; e às 17h20, o Top Qualifyng – com exibições pelas Redes Sociais da Copa Truck. E no domingo, acontecem as duas corridas, a partir das 13h30, que serão transmitidas, ao vivo, pelo SPORTV2.

A Copa Truck, neste final de semana, mais uma vez compartilha a pista com a Stock Car, com os dois campeonatos na reta final, no autódromo da cidade de Pinhais. "Será uma festa bonita, com as duas principais categorias do automobilismo nacionais juntas novamente", completa Medina. As categorias se uniram também no início de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel / PR.

A temporada 2020 da Copa Truck começou em junho terá no total sete etapas. A Grande Final será realizada em dezembro, No Autódromo de Interlagos / SP. Não está sendo permitida a presença de público. E o evento tem um protocolo rígido de segurança e conduta, firmado entre a Prefeitura, Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde.

Mais sobre Paulo Salustiano

Piloto profissional da R9 Competições / VW desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados.

SFI CHIPS

A empresa trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Sertões/Regularidade, o maior rali das Américas.

Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips.

Classificação da Terceira Copa

1. Valdeno Brito, 40 pontos
2. Felipe Giaffone, 29
3. Wellington Cirino, 27
4. André Marques, 21
5. Débora Rodrigues, 21
6. Rafael Lopes, 20
7. Danilo Dirani, 20
8. Paulo Salustiano, 20
9. Roberval Andrade, 19
10. Luiz Lopes, 18
11. Leandro Totti, 16
12. Jô Augusto Dias, 15
13. Regis Boessio, 12
14. Evandro Camargo, 10
15. Danilo Alamini, 9
16. Alê Navarro, 6
17. Djalma Pivetta, 5
18. Raphael Teixeira, 4
19. Pedro Muffato, 0
20. Fábio Fogaça, 0
21. Daniel Kelemen, 0
22. Adalberto Jardim, 0
23. Beto Monteiro, 0
24. Ricardo Alvarez, 0

Programação Etapa Curitiba (PR)

Sábado, 7 de novembro
12h55: Treino Livre 3
16h45: Classificação

Domingo, 8 de novembro
13h35: Corrida 1 (SporTV2)
14h20: Corrida 2 (SporTV2)

Notícias

Página inicial