Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Bruno Baptista com o 6 lugar em Curitiba
Reportagem: Charles Marzanasco Filho
Foto: Carsten Horst

Para o jovem piloto Bruno Baptista, que ontem (sexta-feira, 06/11) teve diversos problemas nos treinos, conseguir largar, hoje, em 9º e chegar entre os seis primeiros lugares da 8ª etava etapa do Campeonato Brasileiro de Stocok Car, em Curitiba, foi até motivo de comemoração.

Chegar a menos de 8 segundos do vencedor Thiago Camilo (Toyota Corolla), que largou na pole-position e obteve a sua 2ª vitória na temporada, foi bom por Bruno Baptista ter entrado na corrida com os pneus mais gastos do que os seus principais adversários porque, para tentar fazer um bom tempo no gridcom pneus novos, fez 2 voltas a mais do que a maioria dos outros pilotos.

"Fiquei com poucas referências de uso de pneus novos porque só pude experimentá-los num rápido treino de 6 voltas mais de checagem, meia hora antes da classificação de hoje. Assim, tive que dar mais voltas nas tomadas de tempos oficiais, que acabou prejudicando um pouco o meu desempenho na corrida", explicou Bruno Baptista, piloto da equipe Toyota RCM Racing, que tem os apoios das empresas Webmotors, HERO, Pro Automotive, Loctite e NGK do Brasil.

Mas na corrida de 40 minutos mais 1 volta, Bruno Baptista largou bem com seu Toyota Corolla, subindo do 9º para o 8º lugar e, aproveitou um enrosco de dois pilotos na frente, para ocupar a 6ª posição já na 2ª volta. Daí em diante, chegou até a ocupar o 5º lugar da prova, mas caiu novamente para o sexto lugar, na penúltima volta, quando acabou seu botão de mais potência e foi ultrapassado por Diego Nunes.

"Não posso reclamar de nada nessa corrida. Pelo contrário, agradeço muito a todos da equipe Toyota RCM Racing que trabalharam demais para deixar o carro redondo na prova, já que ontem eu acionei com uma batida do meu braço o extintor de incêndio durante o primeiro treino e ainda dei uma escapada da pista no segundo. Agora, vou me concentrar pra a etapa de amanhã para tentar marcar o máximo de pontos nas duas corridas", finalizou Bruno Baptista.

Com a vitória de hoje, Thiago Camilo entrará na 9ª etapa de amanhã (domingo), com duas corridas seguidas de 30 minutos mais uma volta, a partir das 11 horas da manhã, como vice-líder do campeonato, com 178 pontos. Está apenas com 2 pontos a menos de seu companheiro de equipe, o líder Cesar Ramos, seguido por Ricardo Zonta (167 pontos), em 3º, Ricardo Maurício (165), em 4º, Rubens Barrichello (162), em 5º. Esses cinco pilotos terão que competir com o lastro do sucesso, que varia de 10 a 30 kg de peso a mais nos carros. Bruno Baptista continua no 12º do campeonato, com 120 pontos.

Notícias

Página inicial