"Eu vim pra pista já pensando neles, impossível não lembrar", comentou Granado. "Ambos eram jovens talentos, meus amigos que tinham um grande futuro pela frente, e acho que tudo o que fizemos aqui e durante o restante do ano será em homenagem a eles. O esporte brasileiro perdeu muito com a passagem deles. E nós, que dividimos a pista ou éramos parceiros de equipe do Tunico e do Matheus, sentimos ainda mais essa perda. Essa vitória é para eles", continuou Granado.
Quinta vitória
O resultado deste domingo representa a quinta vitória do piloto da Honda Racing, que mantém um aproveitamento de 100% dos pontos que disputou em 2020 – Eric não competiu na quarta etapa por conta da participação no Mundial de Superbike a convite da Honda do Brasil. A segunda posição ficou com Pedro Sampaio, companheiro de equipe de Granado. Danilo Lewis completou o top-3 em Curitiba.
Após a realização da etapa de Curitiba, Eric Granado segue na liderança do campeonato, agora com 130 pontos, 24 a mais em relação a Pedro Sampaio, o segundo colocado. Bruno Corano aparece em terceiro com 82, e é seguido por Léo Tamburro, quarto com 53 pontos. Matheus Barbosa completa a lista dos cinco primeiros com 48.
A próxima etapa da Superbike Brasil está marcada para o dia 6 de dezembro, no Potenza, autódromo localizado em Lima Duarte (MG). Eric Granado disputa o Campeonato Brasileiro de Superbike com patrocínio de Oakley, Euro Capital (Grupo Venzo Brasil), Shark, CrossFox e Thinkers, além do apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.