Motor On Line
Notícias-

Reis conquista 5º lugar para chegar à decisão da Stock Light na frente
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Vinícius Marmo
Após problema de câmbio na classificação, brasiliense da equipe W2 reage na penúltima etapa do ano e segue firme na briga pelo bicampeonato.

Com grande corrida de recuperação, Raphael Reis alcançou neste sábado a quinta posição na primeira etapa do fim de semana decisivo de Interlagos e vai para a corrida final da Stock Light na liderança da tabela. Aplicados os descartes obrigatórios por regulamento, o campeão de 2018 tem nove pontos de vantagem sobre seu mais direto perseguidor.

Na classificação para a corrida deste sábado, o brasiliense da equipe W2 teve problemas de câmbio e, com isso, alcançou respectivamente a 12ª e sexta colocações nos grids de largada, respectivamente. Sem se envolver em confusões, Reis passou ileso pela primeira volta e subiu para 11º. Dali em diante, começou a escalar o pelotão, com belas ultrapassagens.

No seu melhor momento na prova, Reis ganhou duas posições na mesma volta, uma delas com uma arrojada ultrapassagem por fora sobre Matheus Iorio na Curva do Lago. Com um excelente ritmo de corrida no carro #77, Raphael seguiu subindo na classificação até alcançar o quinto lugar na penúltima volta.

Raphael Reis larga para a última corrida da temporada de 2020 na sexta colocação, obtida depois de uma segunda sessão de classificação, já com o problema de câmbio solucionado. A última corrida da temporada será disputada a partir das 11h deste domingo, com pontuação dobrada e 60 pontos para o vencedor.

O canal oficial de YouTube da Stock Car vai transmitr a prova decisiva da Stock Light ao vivo.

O que disse Raphael Reis:

"O principal objetivo de hoje era virar o dia líder. Objetivo concluído, sabemos que amanhã é a batalha final e vamos com tudo. Infelizmente tivemos um problema carro durante o quali, o que foi resolvido para a corrida. Conseguimos belas disputas, boas ultrapassagens, para escalar o pelotão e marcar o máximo possível de pontos. A diferença caiu um pouco, mas continuamos na liderança, e é isso que importa para amanhã. Vamos para uma corrida boa, e só dependemos de nós para o título."

Resultado:

1º F.Baptista - 33s28.588
2º M.Campos - 9s801
3º P.Rimbano - a 9s936
4º Z.Muggiati - 19s992
5º R.Reis - a 24s798

Notícias

Página inicial