Motor On Line
Notícias-

Sena Jr. finalizou temporada em sexto na Copa Shell HB20
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Divulgação
LF Assessoria

Um temporada que não terminou tão bem quanto começou: assim pode ser resumida a participação do piloto gaúcho Luiz Sena Jr. na Copa Shell HB20, finalizada no último fim de semana, no Autódromo de Interlagos.

Com uma boa primeira parte, Sena Jr. obteve resultados consistentes, culminando com a vitória na etapa do Velo Città. A partir daí, não obteve mais equipamento competitivo o suficiente para andar entre os ponteiros e buscar a diferença de pontuação no campeonato. Ainda assim, chegou à etapa final figurando entre os cinco pilotos postulantes do título da categoria PRO, destinada a pilotos com mais experiência.

Sena Jr. tinha chances remotas de chegar ao título, necessitando de vitórias e pontos extras por volta mais rápida e pole. O fim de semana, porém, foi complicado, finalizando a primeira corrida na 10ª posição, sem desempenho suficiente para chegar nos ponteiros. Na prova de domingo, com um carro que apresentava melhor desempenho, já havia feito algumas ultrapassagens na largada, mas ao chegar no "S do Senna", um acidente bloqueou a passagem, obrigando Sena Jr. a jogar o carro para fora da pista, ainda assim colidindo com dois outros carros, deixando seu HB20 desalinhado. Caiu para a última posição da sua categoria, ainda assim fez corrida de recuperação e chegou em 8º. Assim, finalizou a temporada em sexto lugar no campeonato, com 98 pontos.

"Podemos dividir a temporada em duas partes: na primeira eu era um dos mais rápidos, disputando a ponta do campeonato. Após a vitória da etapa do Velo Città, meu carro teve mais o mesmo desempenho competitivo e, apesar do esforço da organização para resolver, não conseguimos melhorar o suficiente. Agora é pensar na temporada 2021, que logo estará aí", relatou Sena Jr.

"Temos que agradecer ao Governo do Estado do RS, que através da lei de incentivo ao esporte - Pró esporte RS - conseguiu viabilizar, juntamente com meus patrocinadores MATVsul e XUK Bebidas, a minha participação neste campeonato", completou, agradecendo.

A participação do piloto da ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-esporte, projeto Automobilismo Brasileiro. MATVSUL e Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.

Notícias

Página inicial