Motor On Line
Notícias-

Kart: Costa encerra 2020 e foca em treinos para 1º teste na OK Júnior
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto de 11 anos de idade terminou apenas na 16ª colocação na Final da categoria X30 Júnior do Troféu Ayrton Senna e focará agora nos preparativos para a temporada que vem.

No último final de semana, o jovem talento brasileiro Miguel Costa encerrou sua temporada de competições na Europa em 2020 ao correr no Troféu Ayrton Senna, tradicional torneio de kart disputado em Sarno, na Itália. Integrante da Sauber Karting Team, o piloto de 11 anos de idade terminou apenas na 16ª colocação na Final da categoria X30 Júnior, mas focará agora nos preparativos para a temporada que vem.

"Foi nossa última corrida do ano e é uma pena não ter conseguido um bom resultado. Tínhamos tudo para brigar pela vitória nas condições corretas, fizemos boas ultrapassagens nas baterias classificatórias, mas alguns problemas na classificação e nas corridas nos atrapalharam. Mas esse é o esporte, vamos seguir trabalhando agora com foco em 2021", diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Integrante do programa de desenvolvimento de jovens talentos da Sauber, ligada com a equipe Alfa Romeo da F1, Miguel disputou sua primeira temporada na categoria X30 Júnior e subirá para a OK Júnior no ano que vem, mesmo com apenas 11 anos de idade.

Em 2020, inclusive, Miguel conquistou diversos top-5 e top-10 na Itália, além de terminar o Italiano de Kart na sétima colocação do campeonato. De olho na temporada de 2021, o piloto brasileiro já iniciou a preparação em testes com a Sauber Karting Team em Adria no início do mês e agora seguirá com os treinos preparativos para a categoria OK Júnior.

"A expectativa agora é continuar a preparação para a categoria OK Junior, na qual vamos competir no ano que vem. Faremos alguns treinos já neste final de ano, tudo com foco total no primeiro teste oficial, que acontecerá na penúltima semana de janeiro. Vamos continuar trabalhando fisicamente, mentalmente e tecnicamente para continuar evoluindo na pista, assim como foi 2020", avalia Miguel.

A primeira corrida de Miguel em 2021 será no final de janeiro em Adria, na Itália, já na categoria OK Júnior.

Notícias

Página inicial