Motor On Line
Notícias-

Roncen / Cardoso / Tambasco conquistam 3º lugar 12 Horas de Tarumã
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Niltão Amaral
LF Assessoria

Uma 12 Horas de Tarumã com um final épico, que foi decidida com duas reviravoltas num espaço de poucos minutos e o resultado final de 3º lugar na tradicional prova, que chegou à sua 40ª edição. Assim foi a participação do caxiense Maicon Roncen na maratona encerrada ao meio-dia do último domingo no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

O trio que ocupava o cockpit do Celta #461, formado por Roncen em parceria com o renomado piloto e preparador Fabiano Cardoso e o mineiro Thiago Tambasco (Fast Racing), conquistou o segundo lugar no grid de largada da prova, com o tempo de 1:21.718, a apenas 0,2s do pole.

Numa prova realizada sem maiores problemas, exceto uma punição de drive through (passagem pelos boxes), o trio imprimiu um forte ritmo desde o início chegando a ocupar a liderança em alguns momentos.

Quando faltavam menos de três minutos para o fim, o Celta #461 da equipe vinha em segundo, guiado por Cardoso, e conseguiu superar vários retardatários e encostar no líder, o Celta #3 de Paulo Pretto/Guto Rotta. Na chegada da curva 2 ocorreu um toque que fez desequilibrar o Celta #3, com o #461 assumindo a ponta e cruzando a linha de chegada na frente.

Em revisão do lance pelos comissários desportivos, Fabiano Cardoso foi chamado na torre e admitiu o erro, assumindo a responsabilidade pelo toque. Com este gesto de muito espírito esportivo, o Celta #461 de Cardoso/Roncen/Tambasco foi punido em 20 segundos, finalizando, assim, na 3ª posição frente a um grid de 31 carros, e a vitória ficando com Pretto/Rotta.

Maicon Roncen falou sobre a maratona, que teve um final bonito e inusitado: "Tivemos poucos problemas, pagamos um drive through e o cansaço devido ao forte calor na parte da manhã também dificultou as coisas. Estou muito feliz pela conquista do terceiro lugar, gostaria de agradecer à equipe Fast Racing pelo empenho. Gostaria de agradecer a todos pela torcida e ao meu parceiro Fabiano Cardoso pelo lindo gesto de reconhecer seu erro, isto ficará marcado na história das 12 Horas", disse o caxiense.

Além do troféu de terceiro lugar, a equipe faturou o prêmio de R$ 5.000 oferecido pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul para a colocação.

Maicon Roncen tem o apoio de Trans Roncen.

Notícias

Página inicial