"Estou com uma grande expectativa para as minhas primeiras corridas da temporada na Indy. Será um final de semana longo com duas provas e estamos bem empolgados para começar a acelerar logo e conseguir o melhor resultado possível", diz Pietro, que também atua em 2021 como piloto reserva da Haas na F1.
Pietro já disputou seis provas da Indy na temporada de 2018 e agora retorna ao grid da categoria para correr nos circuitos ovais, como Texas, Indy 500 e Gateway – serão quatro provas em 2021. O brasileiro guiou na temporada completa da DTM em 2019, ano em que já fazia parte do time de desenvolvimento da Haas na F1, equipe na qual substituiria Grosjean no grid da F1 no ano seguinte em duas provas.
A rodada dupla deste final de semana no Texas Motor Speedway terá duas provas com 212 e 248 voltas, respectivamente, sendo a primeira no sábado e a outra no domingo. O circuito conta com cerca de 2,4 km de extensão e Pietro fez uma preparação física e mental forte para as longas provas nos ovais da Indy.
"É sempre muito importante ter uma boa preparação para as provas ovais, são provas longas e é necessária muita concentração ao longo das corridas. Qualquer erro pode fazer com que você abandone, então é muito importante ter um físico bom e estar muito concentrado. Acho que minha experiência no endurance pode ajudar e vamos com tudo para começar a temporada bem no Texas", diz Pietro.
Os treinos da Indy para a rodada dupla no Texas acontecerão a partir das 13h30 (horário de Brasília) no sábado (01), enquanto o classificatório das duas corridas está marcado para 17h no mesmo dia. A primeira prova do final de semana será disputada ainda no sábado, às 20h45, enquanto a corrida 2 terá largada no domingo às 18h15.