Motor On Line
Notícias-

Stock Car: track walk revela uma Interlagos diferente
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Rafael Gagliano
Andreas Mattheis diz que as condições da pista não são as mesmas de quando a Stock disputou a Superfinal, em dezembro.

Hoje foi dia de track walk da Stock Car em Interlagos. Quem não está familiarizado com o automobilismo não tem noção de o quanto a volta que pilotos e engenheiros dão pela pista, a pé, de scooter ou bicicleta, em todas as etapas, um dia antes de os carros entrarem na pista, é fundamental.

A Stock Car correu em Interlagos em dezembro de 2020. O que pode ter mudado tanto na pista de lá para cá? Quem responde é Andreas Mattheis, chefe da equipe Ipiranga Racing.

“Interlagos é uma pista muito utilizada, talvez a que tenha maior atividade no Brasil. Além das categorias nacionais como Stock Car, Copa Truck, Porsche e Endurance, andam aqui campeonatos regionais de carros e motos, a pista recebe muitos treinos e eventos. Isso, fora o a exposição natural a chuva e sol, causa desgaste ao asfalto. Em relação a dezembro pudemos perceber que o desgaste do asfalto está maior principalmente nas curvas de baixa, como S do Senna, Lago, Bico de Pato. No Sol, Laranjinha e Mergulho o asfalto está mais preservado”

“Fora tudo isso, nesse fim de semana estão andando aqui outras categorias sem ser a Stock e a Stock Light, que correm com pneus radiais, e é pouco previsível a reação que os nossos pneus terão ao tipo de borracha que essas categorias deixam na pista. Então usar os treinos livres para adaptar rapidamente o set up básico que temos às novas condições da pista, tanto para ser rápido na classificação quanto para fazer duas corridas no domingo sem desgaste excessivo, será umas das chaves para a vitória no fim de semana”

Notícias

Página inicial