"Largar da 10ª posição não é o ideal, claro, mas é uma boa posição em um grid com 32 carros, com tempos muito apertados. São 25 pilotos na casa de 1m40s. Nosso propósito é largar bem, fugir das confusões, marcar o maior número possível de pontos, e fazer uma segunda corrida agressiva, para sair desta etapa com uma boa pontuação", diz o piloto, que chegou a Interlagos na quarta posição do campeonato.
"Percebemos uma dificuldade grande no setor 2, que é a parte das curvas mais lentas. É importante corrigir isso, para nas corridas não ficar mais sendo atacado do que atacando", completa Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsports, que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.
Na segunda prova, com o grid invertido em movimento entre os dez primeiros, ele pode acabar saindo na frente, caso se mantenha na décima posição até o fim da primeira prova. "A situação de inversão do grid realmente conta, mas é muito difícil planejar terminar em determinada posição para se beneficiar dessa inversão. É fazer uma corrida para chegar o mais na frente possível", conclui Bruno Baptista.
As duas provas da segunda etapa da Stock Car também poderão ser vistas no Facebook e no canal no YouTube da Stock Car, e em mídias de automobilismo como Facebook Auto Vídeos, Twitch Auto Vídeos e CATVE.
Programação 2ª etapa Stock Car Pro Series 2021
Domingo, 16 de maio
11h12: volta de apresentação
11h15: largada 1ª prova / 2ª etapa, 30 minutos + 1 volta
11h53: largada 2ª prova / 2ª etapa, 30 minutos + 1 volta