A longa parada por conta da pandemia de Covid-19 fez com que 33 pilotos, saudosos de uma competição, disputassem a categoria Cadete, da qual Theo Salomão é o atual campeão brasileiro. Após uma tomada de tempos em que a estratégia não foi eficiente, o goiano largou na 9ª posição na primeira bateria.
Rápido, Theo Salomão superou alguns concorrentes nas primeiras voltas e não demorou a figurar entre a segunda e a terceira posição. Na última volta, com uma bela ultrapassagem, o piloto da equipe Russo Racing assumiu a ponta, mas logo em seguida foi bastante atrapalhado por um retardatário.
O incidente permitiu a chegada de dois concorrentes, o que tornou mais acirrada uma disputa que já havia se encaminhado para uma definição. Theo Salomão acabou tocado por um dos concorrentes, caiu para a terceira posição e finalizou em segundo após uma punição a este piloto.
Agora largando em segundo, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) não demorou a assumir a liderança da segunda bateria, que manteve até os últimos momentos. Entretanto, outra vez um toque impediu que o goiano vencesse e, assim, Salomão recebeu a bandeirada em segundo, mesma posição em que subiu no pódio da etapa.
"O Theo estava muito competitivo e rápido e faltou aquele detalhe para que ele saísse de Interlagos com a vitória na etapa", relembra Eduardo Salomão, pai de Theo. "O foco agora é a 2ª etapa do Circuito Paulista e também nossa preparação inicial para a disputa do Campeonato Brasileiro em dezembro", finalizou.
Após os resultados do último sábado, Theo Salomão assumiu a liderança da Copa São Paulo Light na Cadete, empatado em pontos com Regys Matos Filho.
No início de junho Theo Salomão voltará ao Kartódromo Speed Park, onde sagrou-se campeão brasileiro da Cadete em dezembro e onde no início deste mês venceu em sua estreia com motores de 125cc. Líder da Mini 2T, o jovem goiano buscará manter a ponta da tabela do Circuito Paulista de Kart em Birigui (SP).