"A primeira etapa terminou muito bem para nós, vencemos a corrida 2 na Pro-Am e também ficamos em uma excelente posição na Geral, terminando em segundo. Agora o foco está em Goiânia, onde buscaremos fazer um bom acerto no carro para buscar a vitória nas três corridas do final de semana", diz Pedro, que tem a carreira gerenciada por Thiago Camilo, experiente piloto da Stock Car. E é justamente com seu manager que o santista dividirá o carro neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiás.
Pedro é o piloto mais jovem do grid da Stock Light e conta com um histórico de conquistas no kartismo brasileiro e internacional, além de ter feito testes de F4 no exterior. O piloto natural de Santos (SP) começou no kart aos 13 anos de idade e também disputou campeonatos internacionais importantes, como o SKUSA, Florida Winter Tour e ROK The Rio.
No último final de semana de Stock Light, Pedro venceu novamente entre os estreantes da categoria e também conquistou um segundo lugar em Interlagos (SP). Além disso, o jovem piloto triunfou na etapa de abertura da Stock Light em Goiânia e acredita na rápida adaptação à pista agora na GT Sprint Race.
"Goiânia é uma pista muito legal e que eu gosto bastante, já venci lá em 2021 na Stock Light. Acredito que teremos um bom final de semana e vamos trabalhar para nos adaptar rápido à pista, isso com certeza fará toda a diferença. Vamos com tudo pela vitória, será uma rodada tripla, o que tornará o final de semana muito intenso", completa Pedro.
Os treinos da GT Sprint Race começam nesta sexta-feira (21) a partir das 8h00 (horário de Brasília) em Goiânia com dois shakedowns e um treino livre oficial, que também terá uma segunda sessão no sábado (22) de manhã, às 10h20. A classificação será às 13h40 do sábado, enquanto a corrida 1 terá largada às 16h27 do mesmo dia. A rodada tripla se encerrará no domingo (23), com uma prova às 09h17 e outra corrida às 13h48.