Motor On Line
Notícias-

Velocidade na Terra: Pancho o melhor brasileiro no iRacing Esports
Reportagem: Rodrigo Favoretto
ABS Sports
Representante da Brasa Gaming obteve conquista na categoria Dirt Street Stock e ainda figurou no Top3 dos brasileiros em outras duas categorias na temporada 2 da plataforma.

O paulista Rodrigo Favoretto, o "Pancho", fechou a temporada 2 do simulador iRacing como o melhor brasileiro na categoria Dirt Street Stock. A conquista foi confirmada na noite da última segunda-feira (07 de junho) quando se encerrou a 12ª e última semana de atividades oficiais da plataforma com o representante do time Brasa Gaming no topo da tabela de pilotos do clube Brasil, destinada aos usuários do serviço que moram no país.

A categoria Dirt Street Stock é o primeiro passo para os competidores nas disputas em circuitos ovais e com piso de terra, muito comuns nos EUA. Equipado com motor V8 de 425 cavalos, o carro promove disputas equilibradas em circuitos curtos, com o tempo de volta girando em torno dos 20 segundos. Com os resultados das oito melhores semanas sendo computados, Pancho disputou 12 corridas e obteve 2 vitórias, nove vezes entre os cinco primeiros e quatro pole positions, o melhor desempenho entre os 184 brasileiros que participaram da competição.

"Estou muito feliz com o desempenho nessa temporada. Foram bons resultados numa categoria que faz parte do pacote básico do simulador iRacing, ou seja, com muita gente disputando as corridas. Tive um ritmo forte ao longo das 12 semanas sempre brigando pelas primeiras posições contra os estrangeiros, principalmente os norte-americanos que são os criadores dessa modalidade no automobilismo real. Além disso terminei no Top 3 entre os brasileiros em outras duas categorias do simulador, então encerro a temporada 2 com o gostinho de dever cumprido", contou Pancho, que ainda ficou na 3ª colocação entre os brasileiros na Off Road Racing Series; e também na 3ª posição entre os Volkswagen Jetta na categoria multiclasse Production Car Challenge.

A temporada 3 dentro do simulador iRacing está prevista para começar no dia 14 de junho e Pancho analisa junto com seu time, a Brasa Gaming, quais serão os objetivos para este novo ciclo. "A idéia é tentar melhorar minha posição dentro dessas categorias na classificação geral, que envolve os players do mundo todo, mas teremos estreias de novos carros dentro do simulador e quero analisar a participação em ligas brasileiras que também fazem uso da plataforma iRacing e que contam com transmissão ao vivo dos eventos, o que é importante para dar retorno aos nossos apoiadores. Temos muito o que analisar até o início da nova season", finalizou Pancho, de 46 anos.

Dirt Street Stock

Top 5 – Clube Brasil
1 – Rodrigo "Pancho" Favoretto, 589 pontos
2 – Leonardo Baião, 524
3 – André Suenaga, 435
4 – Gui Pereira, 215
5 – Antunes Lima, 190

Off Road Racing Series

Top 5 – Clube Brasil
1 – Guilherme Elizeu, 680 pontos
2 – Guto Colvara, 573
3 – Rodrigo "Pancho" Favoretto, 572
4 – André Suenaga, 397
5 – Alex Comerlato, 263

Production Car Challenge
Classe Volkswagen Jetta

Top 5 – Clube Brasil
1 – Cadu Maciel, 803 pontos
2 – Marcos Silveira, 710
3 – Rodrigo "Pancho" Favoretto, 575
4 – Fernando Sguarezi2, 480
5 – Neilor Mauricio, 427

Sobre o iRacing

O simulador iRacing é considerado por muitos como a melhor plataforma para corridas online no momento. Reproduzindo diversas categorias e modalidades do automobilismo real, o serviço foi escolhido para receber a versão digital de campeonatos como a Nascar (Stock Car Norte-americana), Porsche Cup e Fórmula Indy, tendo distribuído mais de US$ 500 mil em premiação no último ano.

Sobre a Brasa Gaming

A Brasa Gaming é um time de eSports paranaense que tem se destacado no cenário brasileiro de CS:GO e que recentemente passou a disputar também as competições de automobilismo virtual com o player Rodrigo Favoretto, o Pancho.

Notícias

Página inicial