Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Ipiranga Racing tem raz§es para chegar otimista ao VelocittÓ
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst
Bom acerto + melhora aerodinÔmica.

A Stock Car realiza duas etapas – quatro corridas – no próximo fim de semana no Velocittà. Em 2020, ano de estreia do novo carro da Stock Car, a Ipiranga Racing conseguiu um de seus melhores acertos no circuito de 3438 metros localizado dentro de uma fazenda em Mogi Guaçu (SP). Mesmo com o lastro de sucesso máximo, de 30 kg, pois liderava o campeonato, Cesar Ramos conseguiu a segunda posição no grid de largada.

Mas em 2021 as coisas estão diferentes. Se ano passado a Toyota Corolla começou o ano com melhor desempenho e o Cruze foi crescendo a partir da instalação dos pacotes aerodinâmicos que visam equiparar a performance dos carros das duas marcas, esse ano foi o modelo da Chevrolet que largou na frente. Nesse terceiro fim de semana da temporada o Corolla já vai receber o Pack 2, que diminuiu a altura do carro. Além disso, uma pequena modificação na frente do Toyota também pode trazer algum ganho aerodinâmico.

Esse ano Cesar Ramos chega a Mogi Guaçu como quarto colocado no campeonato, com lastro de 15 quilos. “A situação é bem diferente. Apesar de eu estar levando menos lastro que em 2020, naquela altura do campeonato ano passado o Toyota ainda tinha mais desempenho que o Cruze, e agora as coisas se inverteram. Espero que o Pack 2 nos aproxime mais e que eu possa marcar muitos pontos, é uma rodada dupla de enorme importância para continuarmos crescendo e brigando pelo campeonato. O bom acerto do ano passado certamente vai ajudar a fazermos o melhor carro possível para esse fim de semana”, disse o piloto do Corolla número 30 da Ipiranga Racing, que é a melhor equipe entre as que usa o carro da montadora japonesa.

Thiago Camilo, que em 2019, nas duas etapas disputadas no Velocittà, em maio e novembro, ainda com o carro antigo, fez a pole position e ganhou a corrida principal, em 2020 teve um problema elétrico/eletrônico e não conseguiu classificar, largando do fim do pelotão. “O entendimento que nossa equipe tem dessa pista é excelente. Ano passado, apesar do problema na classificação, o carro estava voando na corrida. Vamos brigar para nos manter entre os primeiros no campeonato”, disse o piloto do Corolla número 21, que está em 9º no campeonato e não vai levar lastro.

A Stock Car na TV

3ª etapa – Sábado, 19
Classificação - SporTV2 - 09h45
Corridas – Band e SporTV2 – 13 horas

4ª etapa – Domingo, 20
Classificação - SporTV 3 – 9 horas
Corridas – Band e SporTV 3 – 13 horas

Notícias

Página inicial