Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Monteiro faz uma das melhores ultrapassagens da etapa no Velocitta
Reportagem: Rodrigo Franša / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Bruno Terena
Paulista Digital
Piloto da Universal Crown Racing fechou a corrida 2 no top-15 e ressalta ritmo de corrida como ponto forte para voltar a andar bem na rodada dupla deste domingo.

O pernambucano Beto Monteiro faz sua primeira temporada completa na Stock Car em 2021 e neste sábado foi protagonista em uma das ultrapassagens mais bonitas do dia. O piloto da Universal Crown Racing superou Thiago Camilo e Christian Hahn na mesma manobra para consegui fechar a prova 2 no top-15.

"Foi realmente uma ultrapassagem dupla. Eles saíram lentos da curva zero, eu carreguei velocidade e fui por fora. O Thiago (Camilo) tentou me espremer e eu fiquei sem espaço, mas já estava do lado dele e aí mantive a velocidade para ganhar mais duas posições na prova", diz Beto, que tem patrocínio do Grupo Universal Automotive System.

Beto é o primeiro piloto da história a disputar uma temporada completa na Stock Car e na Copa Truck. Tetracampeão nos caminhões, o piloto vem trazendo toda sua experiência para a principal competição do automobilismo brasileiro e rapidamente mostrou uma boa evolução após três etapas disputadas em 2021.

"Nós tivemos um crescimento nessa etapa, sem dúvidas. Poderíamos até ter terminado em uma posição melhor, mas foi muito importante os pontos que conquistamos. Para mim toda corrida é um aprendizado, então eu aprendi bastante. Gostei do ritmo que eu tinha na corrida 1 também e agora vamos trabalhar para amanhã", diz Beto.

A Stock Car terá um novo treino classificatório na manhã deste domingo, a partir das 9h, e a primeira prova da rodada dupla será às 13h, com a prova 2 desta quarta etapa acontecendo logo na sequência.

Notícias

Página inicial