Motor On Line
Notícias-

Gabriel Fonseca encara rodada tripla da F4 US em Mid-Ohio
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Brian Richardson
Brasileiro chega embalado para a terceira etapa após o triplo top 10 em Road America.

Depois de quase 40 dias de intervalo Gabriel Fonseca retoma a temporada da F4 US 2021. A terceira etapa do certame acontece neste fim de semana em Mid-Ohio e o brasileiro vem embalado após triplo top 10 na etapa de Road America.

O jovem de 18 anos aproveitou o intervalo de mais de um mês sem corridas no exterior para manter o ritmo de treino. No Brasil competiu a segunda etapa da Fórmula Delta, em Interlagos, e com atuações de alto nível conquistou o segundo lugar na prova 1 e a vitória da prova 2.

A preparação do piloto, realizada pelo experiente piloto e coach Fabio Carbone, visa aumentar ainda mais a performance de Gabriel que busca seu primeiro pódio nos Estados Unidos.

O piloto da Kiwi Motorsport atualmente ocupa o nono lugar entre os 31 pilotos na classificação do campeonato e tem a meta subir mais posições em Mid-Ohio. Será a primeira vez que Fonseca encara os 3.860 metros de pista do desafiador circuito norte-americano, tradicionalmente conhecido por receber etapas da Indy e NASCAR.

Durante o fim de semana serão disputadas 3 corridas, o grid da primeira prova é definido por um treino classificatório. Nas provas seguintes os grids são formados conforme a melhor volta de cada piloto na corrida anterior. Os competidores podem inclusive parar a qualquer momento da corrida para trocar pneus.

O cronograma da etapa de Mid-Ohio prevê treino classificatório na sexta-feira, uma corrida no sábado e duas no domingo. As provas duram 30 minutos mais uma volta e são exibidas pelo aplicativo de streaming SVRA.

O que Gabriel Fonseca disse:

“Depois das duas primeiras etapas do campeonato voltei para o Brasil e intensifiquei muito a preparação para as corridas. Venho me dedicando tanto na parte física quanto na pista. Neste intervalo competi uma etapa da Fórmula Delta para me manter em atividade e acho que isso touxe ainda mais confiança para voltar aos Estados Unidos e buscar resultados ainda melhores.”

Notícias

Página inicial