Motor On Line
Notícias-

Frangulis percorre mais de 100km com Porsche e elogia experiÍncia na Supercup
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Beto Issa
Piloto ORT acelera o Porsche #30 no treino livre da categoria no Redbull Ring.

Georgios Frangulis é oficialmente o primeiro brasileiro a pilotar um Porsche 911 GT3 Cup geração 992 em uma pista de corrida no mundo. O piloto regular da Porsche Carrera Cup Brasil completou nesta sexta-feira as primeiras voltas no novíssimo carro da montadora alemã no Redbull Ring, em Spielberg na Áustria, em treino livre da Porsche Mobil 1 Supercup.

Com 103.824m percorridos ao longo de 24 voltas no traçado austríaco, Frangulis pode sentir pela primeira vez as diferenças entre as gerações do icônico Porsche 911 GT3 Cup, o carro de corrida mais produzido no planeta. Ele se entendeu com o traçado austríaco e pode aprender um pouco mais sobre o bólido que irá pilotar nesta etapa da Porsche Mobil 1 Supercup e na temporada de 2022 da Porsche Carrera Cup Brasil.

A próxima atividade de pista em Spielberg já é o treino classificatório para a terceira rodada da Supercup, que acontece na manhã de sábado para o Brasil. O quali está previsto para 08:25. No domingo o piloto da Oak Racing Team (ORT) compete a partir das 07:15 pelo horário de Brasília.

As atividades da Porsche Mobil 1 Supercup têm transmissão da F1 TV.

O que ele disse:

“É um carro muito diferente do que estamos acostumados no 991.2, inclusive achei mais difícil de pilotar. Acredito que vai ser um desafio para todos quando ele chegar no Brasil. Mas, é um carro sensacional de se pilotar, muito rápido, mas não assustador. Senti muita diferença nos ajustes de asa e barra que estou usando aqui para o que uso no Brasil. Virei junto com o pelotão durante boa parte do treino, estava no bolo. Estava apenas com um jogo de pneu, contra dois dos outros carros. Amanhã no quali acredito que a gente ainda tenha 1s para tirar com carro leve e pneu zero.”

Georgios Frangulis

Notícias

Página inicial