Motor On Line
Notícias-

Cattucci se recupera de quebra e salva pontos no domingo pela Copa Shell HB20
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Rodrigo Ruiz
Piloto Shell larga em 14║ em Cascavel e recebe a bandeirada em sÚtimo em prova de apenas quatro voltas em bandeira verde.

A quarta etapa da Copa Shell HB20 foi desafiadora para o piloto da principal apoiadora dos esportes a motor no mundo. Apesar do bom desempenho no quali e nos treinos livres, as corridas de sábado e domingo não foram como o planejado por Alberto Cattucci.

Depois de fazer a segunda melhor marca do treino classificatório, Cattucci teve uma quebra no sábado que fez o #808 abandonar a prova, o piloto Shell tinha a missão de realizar uma corrida de recuperação no domingo para voltar ao pódio, lugar que ele não havia ficado sem visitar em nenhuma oportunidade no ano.

Largando da 14ª posição, Cattucci nos primeiros giros já havia conquistado quatro posições e aparecia no top10. Porém a prova foi marcada por diversas participações do safety-car, o que minou as investidas e o bom ritmo do piloto Shell na prova. Ao todo, foram apenas quatro passagens em bandeira verde. Assim mesmo o piloto Shell fechou a etapa em sétimo, salvando pontos importantes para o campeonato.

Cattucci e a Copa Shell HB20 voltam à pista nos dias 14 e 15 de agosto no autódromo gaúcho de Tarumã.

O que ele disse:

“Começou muito difícil a etapa. O carro não estava bom ao longo do fim de semana e lidei com muitas quebras e problemas. Consegui classificar bem, na segunda posição, mas logo na quarta volta o eixo quebrou e eu bati. A segunda corrida foi de recuperação, sai de 14º, vinha com um bom ritmo, mas tivemos muitas intervenções do safety-car, tendo apenas 4 voltas de bandeira verde. Foi um fim de semana muito ruim, que vai servir de descarte no fim do campeonato.”

Alberto Cattucci

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen - uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável.

É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.

Somos grandes - temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada. Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.

Com uma rede de revendedores de mais de 6.000 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meio da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações - por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19'20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã.

Projeto Time KGV

Stock Car, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 58000.011486 / 2018-29

Notícias

Página inicial