Motor On Line
Notícias-

Quebra da homocinética atrapalha largada do Ginetta G58 no Endurance Brasil
Reportagem: Bispo Neto
Foto: Rodrigo Ruiz
MRT

O Team Ginetta Brasil vai largar da última posição na quinta etapa do Império Endurance Brasil 2021, nas Quatro Horas de São Paulo, que será realizada nesta sexta-feira (06/8), no Autódromo Internacional de Interlagos, na Capital Paulista. Os pilotos Wagner Ebrahim, Fábio Ebrahim e Pedro Ebrahim vinham num bom desempenho nos treinos livres e oficiais com o Ginetta G58, mas na parte final do primeiro classificatório a quebra da homocinética os impediu de fazer a segunda tomada de tempos. A equipe trabalhou muito para arrumar o carro para a corrida e no warm up já voltou a andar forte. Os pilotos acreditam em um bom resultado na Geral e na categoria P1, durante a prova de quatro horas de duração e quatro paradas para a troca de pilotos e reabastecimento.

Na temporada 2021 da Império Endurance Brasil, o Team Ginetta Brasil conta com o apoio da Motul, Valorem, BV Import, Time Line Br, Raceland,Spintek, Pro Print e Pneus Yokohama. O carro da equipe é um protótipo Ginetta G58, de fabricação britânica, equipado com o motor do Novo Camaro e Corvette, um Chevrolet V8, de 6,2 litros, com bloco de alumínio e sistema de óleo de carter seco, que gera 575 cavalos de potência, desenvolvido e preparado pela Ginetta. Seu peso é 940 quilos e tem velocidade final de 300 km/h. Ele foi todo produzido em fibra de carbono, aprovado em crasch-test da FIA.

Os pilotos acreditam no potencial do Ginetta G58 para evoluir durante as quatro horas da prova. "Nossa equipe trabalhou rápido e conseguiremos participar da prova. Como é uma prova de longa duração, seguir à risca nossa estratégia de corrida e tentar surpreender no fim da prova", disse Fábio Ebrahim. "O carro continua rápido e podemos terminar a corrida no pódio da Geral e categoria P1. Vamos tentar superar rapidamente os carros mais lentos, para não deixar o pelotão da frente abrir muito", declarou Pedro Ebrahim. "Agora vamos relaxar e nos preparar para a largada. Estamos com um trio de pilotos muito rápidos e vamos em busca dos ponteiros da prova. São quatro horas de prova e temos chances de subir ao pódio, para coroar o bom trabalho de todos na equipe", concluiu Wagner Ebrahim.

Os 10 primeiros colocados após o treino classificatório foram:

1.º) Emílio Padron / Lucas Kohl/Marcelo Vianna (P1 - AJR), 1min27s624;
2.º) Vicente Orige / Gustavo Kiryla (P1 - AJR), 1min28s103;
3.º) Nilson Ribeiro / José Ribeiro (P1 - AJR), 1min28s632;
4.º) Pedro Queirolo / David Muffato (P1 - AJR), 1min29s061;
5.º) Edinho Coelho / Vitor Gens (P1 - AJR), 1min30s194;
6.º) Osvaldo Scheer / Gustavo Martins (P1 - AJR), 1min30s243;
7.º) Aldo Piedade / Jindra Kraucher (P1 - Sigma), 1min30s547; e
8.º) Fernando Ohashi / Fernando Fortes (P1 - AJR), 1min31s128.

Programação

A programação oficial para a sexta-feira (6/8), das 8 às 9h30, vistoria técnica nos boxes. Das 9 às 9h30 warm-up da Endurance Brasil 2021. Às 11 horas, abertura de box. Às 11h15, fechamento de box. Às 11h20, Hino Nacional com todas as equipes perfiladas atrás de seus carros. Às 11h25, placa de 5 minutos. Às 11h30, largada para a prova Quatro Horas de Interlagos. E às 15h35 será realizado o pódio geral e em seguida os de todas as categorias. A prova que fecha a primeira metade da temporada do Império Endurance Brasil, em Interlagos, terá quatro horas de duração e será, excepcionalmente, nesta sexta-feira (6/8), com largada às 11h30. A corrida terá transmissão ao vivo do canal oficial de YouTube da categoria, com exibição na TV pelo canal por assinatura Bandsports a partir das 14 horas.

Notícias

Página inicial