Com a decisão, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e o Kartódromo da Granja Viana também determinaram o adiamento das seletivas FIA Games Endurance e FIA Games Slalom, que iriam selecionar os representantes brasileiros nestas categorias nos próximos dias 20 e 21 de agosto. A nova data para as disputas das seletivas ainda não foi definida, mas as provas acontecerão apenas em 2022.
"Como na categoria Slalom há uma restrição em relação à idade dos competidores – 14 e 15 anos -, o ideal é realizarmos a seletiva no ano do evento, para não prejudicar alguns pilotos, que poderão eventualmente estarem fora da idade em 2022", explicou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK).
A decisão da FIA levou em consideração os desafios contínuos colocados pela pandemia do coronavírus, visando garantir a segurança de todos os envolvidos. Ainda de acordo com o comunicado da entidade, "o adiamento leva em consideração a presença de rígidas restrições a viagens internacionais e o efeito que tem sobre as ASNs (Autoridades Desportivas Nacionais) e as equipes que viajariam para a França. Isso inevitavelmente reduziria o número de participantes em 2021, diminuindo o espírito universal no qual o FIA Motorsport Games foi estabelecido".
Considerado uma espécie de Olimpíadas da modalidade, o evento multidisciplinar terá disputas de Kart, GT, Fórmula 4, Endurance, Rally, Drifting, Automobilismo Virtual e outras categorias. No total, serão 18 modalidades, onde os pilotos competem pelas medalhas de ouro, prata e bronze, com cada categoria contribuindo para um quadro geral de medalhas para identificar a nação vencedora.
Além do Endurance e Slalom, o Brasil terá mais dois representantes no kart, nas categorias Karting Sprint Jr. e Karting Sprint Sr. Enzo Bedani, campeão da Copa Brasil de Kart na OK Júnior, e Enzo Prando, campeão na OK FIA, seguem com suas vagas garantidas nestas categorias para os jogos de 2022.