Motor On Line
Notícias-

Pietro Rimbano faz segundo melhor tempo do treino livre na Stock Light
Reportagem: Cleber Bernuci / Caio Scafuro
Foto: Duda Bairros
P1 Media Relations
Piloto da Hot Car New Generation dominou o segundo treino em seu grupo e ficou a nove centÚsimos de segundo do melhor tempo.

A sexta-feira (6) terminou animadora para a Hot Car New Generation em Curitiba (PR). Durante a segunda sessão de treinos livres, na tarde de sexta-feira, o piloto paulista Pietro Rimbano cravou o seu melhor tempo na sua última volta, completando os 2.550 metros de extensão do anel externo em 53s191, o melhor tempo de seu grupo e apenas 0s090 atrás de Zezinho Muggiati. A animação da equipe vem do fato do atual campeão da categoria não ter passado pneus novos para o treino. A Stock Light faz a sua quinta etapa e a programação avança neste sábado (7) com classificação e a primeira corrida do fim de semana. A segunda corrida será disputada no domingo (8).

"Hoje foi muito bom, é um traçado muito rápido. Estou gostando bastante, é uma experiência completamente diferente do que a gente está acostumado. Conseguimos fazer um setup muito bom para o carro, terminamos o dia liderando o nosso grupo e com o segundo tempo no geral. Amanhã tem tudo para ser um dia positivo, mas ainda temos que continuar trabalhando e melhorando o carro. Não vamos em busca apenas da vitória, mas tentar conquistar o maior número de pontos possíveis nesta etapa", avaliou o piloto do carro #17.

Para a chefe de equipe Babi Rodrigues os resultados de sexta foram espetaculares. "Nós estamos muito rápidos com o Light neste anel externo, com os tempos baixando a cada treino. Agora, mesmo com um pneu de treino, conseguimos fazer um ótimo tempo. Estamos bem próximos do melhor tempo e isso é espetacular. Isso mostra que estamos no caminho certo. Na classificação e nas corridas nós daremos bastante trabalho", disse Babi.

A programação da Stock Light neste sábado começa às 9h50 com a terceira sessão de treino livre e o classificatório está previsto para 12h40. A primeira corrida acontece às 15h20, com transmissão do Bandsports e pelo YouTube da categoria. No domingo (8) a segunda prova está prevista para 13h05.

Programação da 5ª etapa da Stock Light, em Curitiba (PR):

Sábado, dia 7
09h50-11h00 – 3º Treino Oficial
12h40-13h00 – Classificatório
15h20 – Corrida 1

Domingo, dia 8
13h05 – Corrida 2

Notícias

Página inicial