Motor On Line
Notícias-

Pietro Fittipaldi estreia na pista de Interlagos no Porsche Endurance
Reportagem: Rodrigo Franša / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Rafael Catelan
Paulista Digital
┌ltimo brasileiro a alinhar no grid da F1, Pietro vive a expectativa de fazer sua primeira corrida oficial no tempo sagrado do automobilismo brasileiro.

Piloto reserva da Haas na F1, Pietro Fittipaldi passará por um momento inédito em sua carreira neste final de semana em São Paulo. O brasileiro guiará pela primeira vez no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na etapa de abertura do Porsche Endurance Series. Pietro substituirá o amigo Nelsinho Piquet e fará parceria com Rodrigo Mello no Porsche LEGO ®️ Technic #29.

"Será minha primeira corrida em Interlagos e com certeza será uma experiência única, realizando um sonho de andar neste templo do automobilismo. Nas últimas vezes, em 2018 e 2019, estive em Interlagos trabalhando com a Haas no GP do Brasil de F1, então sempre me bateu essa vontade de guiar aqui, por isso agradeço muito ao Rodrigo (Mello) e o Nelsinho (Piquet), que me fizeram esse convite irrecusável", diz Pietro, que tem patrocínio de Claro, Baterias Moura e PLGG.

Por ter realizado a base de sua carreira no exterior, começando na Nascar nos EUA e posteriormente seguindo na Europa com o título da World Series até chegar na F1, Pietro teve um início da carreira diferente da maioria dos pilotos brasileiros. No último domingo, em Curitiba, ele fez sua estreia na Stock Car e conseguiu o sétimo lugar competindo contra lendas da categoria brasileira.

"Estou muito feliz pelas portas que o automobilismo brasileiro está abrindo para mim. Tive a felicidade de guiar nas principais categorias do mundo, como F1, Indy, WEC, DTM, mais recentemente a Stock Car, então acelerar o Porsche 911 em uma competição será, sem dúvidas, um grande desafio", diz Pietro.

A abertura do Porsche Endurance Series será neste sábado com uma prova de 300 km em Interlagos, com aproximadamente 2h30 de duração.

Notícias

Página inicial