O primeiro passo da competição com percurso de 3.615 quilômetros, que passará por sete estados do Nordeste, foi o tradicional prólogo, tomada de tempo que define a ordem de largada do Sertões. Intitulado Engenhos, o trecho cronometrado com 11 quilômetros ofereceu tipos de pisos diferentes, mostrando o que será a prova até o último dia.
A equipe Goodyear Trailway, composta pelo piloto Luis Fernando Carqueijo e navegador Igor Quirrenbach de Carvalho, a bordo de uma Mitsubishi L200 Triton R, com pneus Goodyear Wrangler MT / R Kevlar, conquistou a 29ª colocação.
Para eles, o resultado foi satisfatório já que participam pelo projeto Sertões de Zero a $100k, que tem como objetivo mostrar que o sonho de participar do Sertões é uma realidade mais próxima do que muitos imaginam, com orçamento de até R$100 mil, valor relativamente baixo para o mundo automobilístico.
"Ficamos realmente felizes com este desempenho, já que nosso objetivo é chegar ao fim da prova com o carro mais inteiro possível. Pelo baixo investimento e por ser o carro menos preparado do Sertões. Fomos bem", comenta Quirrenbach.
Já Carqueijo projeta que a participação na competição será dentro do esperado. "Temos diversas preocupações, mas pudemos sentir no prólogo que estamos no caminho certo", completa o piloto.
Projeto Sertões de Zero a $100k
Desenvolvido pela equipe Goodyear Trailway, o projeto Sertões de Zero a $100k tem por objetivo mostrar que o sonho de participar do Sertões, o maior rali cross-country das Américas, é uma realidade mais próxima do que muitos imaginam.
O piloto Luis Carqueijo e o navegador Igor Quirrenbach de Carvalho mostram como é viável, com um orçamento de até R$100 mil, participar e vivenciar a experiência dos dez dias de provas da competição, com uma estrutura enxuta.
Para saber mais acesse as redes do projeto!
A equipe Goodyear Trailway é patrocinada pela Goodyear e Trailway, com apoio de FD Stands e Displays, OMP Racing e SFIChips