Para Babi Rodrigues, chefe de equipe da Hot Car, esse não era o domingo para a equipe. "Hoje foi muito difícil, as temperaturas estavam ainda mais extremas do que ontem e isso nos dificultou muito na primeira corrida com a perda de muita potência de motor e optamos por parar e apostar na segunda corrida. Logo na largada tivemos um incidente envolvendo nossos dois carros e tivemos que abandonar. Não era um domingo para nós, então fica o aprendizado e vamos para a próxima etapa", avaliou a única mulher a chefiar uma equipe na principal categoria do automobilismo nacional.
Na classificação para a nona etapa, Felipe Lapenna voltou a ter problemas no sistema de resfriamento do carro. Com isso, o piloto conseguiu apenas a 25ª marca e partiu da 13ª fila para a primeira corrida. O problema persistiu durante a prova e, somado ao calor intenso em Goiânia, Lapenna recolheu o carro para os boxes na 22ª volta e apostando suas fichas na segunda corrida. "A classificação não foi boa. Não tínhamos boas velocidades de reta, mas mas curvas o carro era ótimo. Na primeira corrida, cheguei a ganhar mais de 10 posições na pista e a temperatura da água do motor começou a subir de novo e optamos por parar e focar na segunda", lamentou o piloto do carro #110.
Tuca Antoniazi ficou com a 29ª marca durante o classificatório deste domingo e terminou a primeira corrida na 25ª colocação. "A primeira corrida foi OK, mas tem alguma coisa errada com nossos motores. Tanto eu quanto o Felipe tivemos problema de potência o final de semana todo", disse o piloto gaúcho.
Logo na largada da segunda corrida os dois pilotos da Hot Car se envolveram em um acidente com mais alguns carros logo na primeira curva do anel externo e encerraram precocemente a participação da equipe no Autódromo Ayrton Senna.
Lapenna lamentou o ocorrido no início da segunda corrida e vai usar isso como combustível para a próxima etapa. "Logo na largada tomei um toque, saí da pista e fui atingido de novo, quebrando o escapamento do carro. Agora vamos revisar tudo e lutar para voltarmos ao Velocitta com força total", disse o piloto paulista.
Antoniazi lamentou o incidente na segunda corrida. "Na segunda prova foi uma pena o acidente, porque eu esperava pelo menos conseguir alguns pontos", lamentou o piloto do carro #54.
Agora as atenções da Hot Car New Generation se voltam para a 10ª etapa da temporada 2021, no dia 24 de outubro no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
Resultados das corridas válidas pela 9ª etapa em Goiânia:
Corrida 1 (top 10)
1 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC/Cruze), 34 voltas em 32min29s
2 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 3.970
3 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 5.193
4 Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Cruze) a 10.005
5 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 10.844
6 Matias Rossi (Full Time Sports/Corolla) a 11.450
7 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla) a 12.431
8 Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Cruze) a 13.636
9 Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze) a 16.504
10 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla) a 17.702
25 Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Cruze) a 1 Volta
NC. Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze)
Corrida 2
1 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC/Cruze), 28 voltas em 34min01s
2 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla) a 0.010
3 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 0.510
4 Julio Campos (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze) a 1.749
5 Átila Abreu (Shell V-Power/Cruze) a 3.102
6 Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze) a 4.539
7 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 4.747
8 Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Cruze) a 5.924
9 Cacá Bueno (Crown Racing/Cruze) a 6.130
10 Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Corolla) a 6.360
NC. Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Cruze) a 1 Volta
NC. Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze)