Motor On Line
Notícias-

TCR South America vê Rodrigo Baptista reinar em El Pinar
Reportagem: Luis Ferrari

Com direito a Grand Chelem, Rodrigo Baptista e o Audi #13 da Cobra Racing Team ditaram o ritmo do sábado na etapa 4 do TCR South America na pista uruguaia de El Pinar.

O vice-líder do campeonato liderou o terceiro treino livre, cravou o melhor tempo do fim de semana para garantir a pole no quali e dominou a prova de 17 voltas com direito à melhor volta, para receber a bandeira quadriculada com 9.489s de vantagem sobre o espanhol Pepe Oriola.

O competidor do Honda #74 preparado pela W2 Pro GP tem 17 pontos de vantagem no campeonato. Ele saltou de quarto no grid para o segundo lugar novamente com uma boa largada e conduziu sua máquina com tranquilidade até o final. Não conseguia atacar Baptista, mas em nenhum momento teve o segundo lugar ameaçado.

O terceiro posto na prova ficou para um combativo Manuel Sapag com o Honda #33 da Squadra Martino. O argentino largou em quinto, ultrapassou Raphael Reis e o estreante peruano Rodrigo Pflucker e completou o pódio. Reis recebeu a bandeirada em quarto e segue em terceiro lugar no campeonato.

Pela Copa Trophy, a vitória ficou com o uruguaio Diego Martinez e a Alfa Romeo Giulietta #38 da Prop Car Racing, cruzando a linha de chegada em quinto lugar no geral. Adalberto Baptista e o Audi #10, que chegou a trocar tinta com o Lynk & Co de Pablo Otero, segue na liderança da divisão.

Neste domingo a corrida final acontece a partir das 9h.

O que eles disseram:

"Foi muito boa a corrida. Estava muito difícil por conta do pneu, é uma pista que desgasta muito o pneu. Mesmo assim deu para economizar. Acho que o desgaste era para todos e estou muito feliz com a vitória"

Rodrigo Baptista

"Fiz o máximo que podia, tinha 80 kg de diferença entre o meu carro e o do Baptista. Tentei atacar na primeira volta, mas a diferença que tinha em aceleração era muito grande para mim e igual para o Hyundai. Pensando no campeonato, fiz o que tinha para fazer. Não podia tirar mais que outro segundo lugar. Espero que amanhã encontremos algo no setup, porque hoje não tinha ritmo para seguir o Baptista"

Pepe Oriola

"Sabia que os pneus iam começar a se deteriorar na corrida e conseguimos progredir. Nas primeiras cinco voltas administrei para chegar ao fim da prova com o rendimento máximo. E funcionou. Éramos bem mais rápidos no final e fico contente pela melhora que tivemos e com o resultado positivo".

Manuel Sapag

"Foi uma corrida bem particular para mim, onde aconteceu de tudo. Meu carro apagou na largada e quando vi estavam já na curva 1. Aí tratei de encontrar um ritmo e estava bem confortável com o carro, fui me aproximando do pelotão e fui recuperando terreno com boas ultrapassagens. Estou muito contente"

Diego Martinez

TCR South America – El Pinar 1:

1. Rodrigo Baptista (BRA) – Audi – 26:40.783
2. Pepe Oriola (ESP) – Honda +9.489
3. Manuel Sapag (ARG) – Honda +12.096
4. Raphael Reis (BRA) – Honda +24.571
5. Diego Martinez (URU)* - Alfa Romeo +27.787
6. Cyro Fontes (URU) – Lynk & Co +28.058
7. Rodrigo Pflucker (PER) – Hyundai +29.999
8. Adalberto Baptista (BRA)* - Audi +38.993
9. Pablo Otero (ARG)* Lynk & Co +49.290
10. Gonzalo Reilly (URU) – Honda -3voltas
DNS. Juan Manuel Casella – Alfa Romeo
DNS. Ayrton Chorne – Honda

*Classe Trophy

TCR South America – Etapa 4 – Cronograma:

Domingo, 3 de outubro
09:00 – 10:00 – Corrida 2

TV – TCR South America – Etapa 4:

Domingo, 3 de outubro
08:00 – Corrida 2 ao vivo por FOX Sports (Brasil) e TyC Sports (Argentina),
09:00 – Corrida 2 ao vivo por VTV Plus (Uruguai) e TCR TV (região)

Notícias

Página inicial