Com o tempo definido entre a média dos melhores tempos entre os dois pilotos da tripulação, Georgios saiu para a pista no primeiro grupo, que contava com os pilotos regulares do grid da Sprint Series e cravou o sétimo melhor tempo geral e segundo melhor tempo da sua categoria com 01:24.743.
A definição da posição de largada ficaria pela volta de Gaetano di Mauro no grupo com os pilotos de maior BoP (Balance of performance) da Carrera Cup. O piloto regular da Stock Car cravou a segunda melhor volta geral com 01:23.558.
A dupla que precisou recorrer ao bólido reserva para os treinos e quali de hoje ficou com a média de 01:24.150, que garantiu a terceira posição por um milésimo de diferença para o quarto colocado.
As emoções da Endurance Series têm transmissão das mídias sociais da Porsche Cup. Sportv3 mostra a prova na integra enquanto a Band transmite ao vivo a largada e os instantes decisivos da prova.
O que eles disseram:
“Foi uma saga de meses. Estou sofrendo muito com o equilíbrio do meu carro. Sai com o carro reserva e melhorei muito tempo com o outro carro. virei um ótimo tempo com o carro e vamos largar de P3 na geral e P2 na categoria. Muito feliz e realizado de largar em uma posição tão boa em um grid com tanta gente importante do automobilismo. Para ficar perfeito só faltou a pole da categoria que ficou com o Giassi e com o Enzo, seria nossa quinta seguida.”
Georgios Frangulis
“Muito contente com o desempenho do Georgios. Ele evoluiu muito do fim de semana passado para esse. Trabalhamos muito para entender o acerto do carro reserva e ele se deu muito bem, virou o melhor tempo da vida dele aqui na pista. Amanhã vamos batalhar pela vitória na nossa categoria e no Geral vamos ver o que conseguimos achar também.”
Gaetano di Mauro