Motor On Line
Notícias-

Stock Car: de ponta-a-ponta Gui Salas vence com a KTF no Velocittà
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Pela segunda vez no ano equipe vence no interior paulista.

O Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, recebeu neste domingo a 10ª etapa da Stock Car Pro Series que viu, de forma brilhante, a vitória de ponta-a-ponta da equipe KTF Sports. Guilherme Salas, ao volante do carro #85, comprovou a superioridade mostrada ontem na sessão classificatória e venceu a primeira corrida deste domingo, com direito também a melhor volta da corrida.

O dia em Mogi Guaçu começou com forte chuva e pista molhada e, além disso, a previsão de 100% de chuva para o momento da corrida preocupava equipes e pilotos uma vez que, em nenhum momento do fim de semana, foi encontrada tal situação de pista. Acontece, porém, que a previsão acabou não se concretizando e, durante todo o dia a chuva ficou apenas na ameaça e, com isso, as duas corridas se desenvolveram com pista seca e muita velocidade.

A corrida foi iniciada as 13:10hs., mas, antes disso a KTF já comemorava a conquista do Fan-Push com Lucas Foresti e Guilherme Salas. Salas, por sua vez, em uma partida perfeita, conseguiu manter-se na primeira colocação. Ao mesmo tempo, Lucas Foresti, Pedro Cardoso e Gaetano Di Mauro também fizeram boas largadas e seguiram para as disputas. Enquanto Salas, pouco a pouco, abria vantagem na liderança Foresti e Salas seguiam juntos no meio do pelotão e Di Mauro, com ritmo impressionante, já surgia na 12ª colocação antes da janela de pit-stops. Em uma estratégia que se mostrou completamente diferente dos demais pilotos, a equipe de engenharia da KTF chamou Di Mauro para a sua parada obrigatória logo na primeira volta da janela. Em um trabalho perfeito a equipe devolveu Gaetano rapidamente para a pista e, com isso, passou a aguardar a parada dos demais concorrentes. Feita a rodada de pit-stops Salas conseguiu se manter no primeiro lugar seguido de perto por Ricardo Zonta. Di Mauro, por outro lado, confirmou os cálculos dos engenheiros e na metade da prova já aparecia na sétima colocação. Cardoso e Foresti, no meio do pelotão, também conseguiram recuperar algumas posições e, assim, concluíram a primeira prova na 12ª e 14ª posição. Lá na frente, mesmo sob fortes ataques, Salas se manteve firme na ponta e, venceu de forma brilhante a corrida.

Seguindo o novo regulamento da categoria, após a bandeirada, os dez primeiros colocados se revezaram em suas posições montando assim o grid para a segunda largada. Na reorganização Gaetano partiu do segundo lugar e Salas, de décimo. Em mais uma boa largada Di Mauro pulou para o segundo posto enquanto que Salas, numa reação impressionante, completou a primeira volta da corrida já na quinta colocação. Foresti se manteve em sua colocação original e Cardoso, após um toque na traseira, caiu para o 18º lugar. Alguns acidentes na primeira volta forçaram a entrada do safety-car que permaneceu na pista por três voltas. Na relargada os pilotos da KTF se mantiveram em suas posições e, assim, seguiram até a janela de pit-stops. Salas e Gaetano, fizeram boas paradas, mas, tendo de reabastecer de mais combustível, acabaram perdendo terreno. Mesmo assim, de forma bastante conclusiva, os quatro carros da KTF conseguiram terminar a prova. Salas finalizou a prova na sétima posição, Gaetano em oitavo e Foresti, no 10º lugar. Pedro Cardoso, após um pit-stop demorado para reparo nos danos pela batida que recebeu, concluiu a corrida na 21ª posição.

"Estamos realmente muito felizes com nosso fim de semana. Crescemos muito durante as atividades. Salas foi realmente brilhante e mereceu muito todos os troféus que ganhou aqui. Gaetano, mais uma vez, mostrou toda a sua habilidade e força de recuperação. Cardoso e Foresti, ambos conseguiram suas melhores posições de largada do ano e, nas corridas, mesmo no complicado meio do pelotão, conseguiram se destacar. Voltamos para São Paulo aliviados e sobretudo, com a sensação de dever cumprido. Não posso deixar de agradecer aos fãs que votaram nos nossos pilotos no Fan-Push e deram uma potência extra no carro do Foresti e do Salas. Vamos trabalhar com ainda mais afinco para construirmos novamente resultados expressivos em Santa Cruz do Sul, na penúltima etapa do Campeonato", destacou Enzo Bortoleto – CEO da KTF Sports.

A penúltima etapa da Stock Pro Series será disputada entre os dias 19 e 21 de novembro em Santa Crus do Sul – RS.

Notícias

Página inicial