Com dificuldades em seu carro logo no treino de abertura, Pedro Aizza foi apenas o 14º colocado do treinamento, fechando sua melhor volta dois segundos atrás do piloto mais rápido. No segundo treino livre, repetiu a mesma colocação, outra vez com a mesma diferença para o adversário mais veloz da bateria. Já na classificação oficial, deu a volta por cima e fez o quarto melhor tempo, menos de meio segundo atrás do pole position, Nathan Brito.
Na primeira corrida da etapa, conseguiu dar apenas três voltas e teve que abandonar a prova por conta da quebra de uma peça na suspensão de seu carro. Assim, foi o 17º entre 20 pilotos e quarto colocado de sua categoria, porém sem pontuar, uma vez que não completou 50% da disputa. Já na segunda corrida, Aizza largou em sétimo lugar e esteve no top 5 em grande parte da corrida, até que se envolveu em um toque a poucas voltas do fim, quando era o terceiro colocado, e teve a direção de seu carro prejudicada. Com isso, terminou em 13º lugar, a uma volta do fim, sendo outra vez o quarto colocado da PROAM.
"Não foi o fim de semana que eu esperava. Perdemos uma boa vantagem que tínhamos na liderança dos torneios Brasil e Overall para o segundo e terceiro colocados. Agora, o campeonato está totalmente em aberto. A preparação feita para Londrina foi muito boa, visando fazer uma corrida buscando evolução e também poupar o carro dentro das provas. Meu foco é total para a decisão em Curitiba, trabalhando em dobro para buscar esses dois títulos em casa", comentou Aizza, dono do GTSR #35.
Classificação do campeonato
Pedro Aizza segue na liderança das duas disputas em jogo na GT Sprint Race. Na Brasil, a diferença, que antes era de 31 pontos, agora está em apenas 6, com Pedro em primeiro, com 183 pontos, seguido de Francesco Franciosi, com 177, e Rafael Dias, com 174. Já no Overall, Aizza também está em primeiro, com 370 pontos, contra 326 de Franciosi e 296 de Dias. Se antes sua folga na liderança era de 69 pontos, agora são 44, com 75 pontos em jogo na etapa decisiva, marcada para dezembro, em Curitiba.
Calendário GT Sprint Race 2021:
Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu / SP (Brasil/#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia / GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos / SP (Brasil/#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel / PR (Brasil/#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã / RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba / PR (Brasil/#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Lima Duarte / MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 30 de Outubro – Londrina / PR (Brasil/#SprintNightChallenge)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba / PR (Brasil/#MatchPoint)