Motor On Line
Notícias-

Kart: Guimar„es conquista bi do Mineiro Infinity antes de acelerar no Brasileiro
Reportagem: Kako Marques
KMCom

O ronco dos motores tomou conta do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), durante a grande final do Mineiro Infinity, realizada no último sábado (6). O campeonato, que é um dos mais tradicionais do Brasil, teve o total de cinco etapas nesta temporada 2021.

Entre os pilotos que pisaram no acelerador em busca da vitória, estava Rafael Guimarães (Equipe AS Racing / DCIT Tecnologia / TFLA Idiomas / Multilonas / Liderflex Vidros / Escola Instituto Itapoã / Barbearia Brothers / Urban Graphics / Sirovich Detailer / Starling Design / Lab 360°) da categoria Mirim, que fez uma temporada brilhante, levou o título da disputa e se consagrou como bicampeão do estadual.

O piloto cravou a pole position e foi 1º lugar nas duas baterias válidas pela última etapa. Vale ressaltar, ainda, que Rafael foi destaque na segunda prova, onde chegou em 2º colocado na geral, junto aos pilotos da categoria Cadete. "Agradeço à minha equipe que me ensinam muito e que me entregaram sempre o melhor equipamento", disse Rafa após a final.

É importante lembrar que o piloto já vem de outros bons resultados, como o conquistado na 4ª etapa do Mineiro, onde cravou a melhor volta geral da prova, superando os pilotos mais experientes da Cadete. Além disso, Rafael também foi o vice-campeão da etapa final da Copa SPR de Kart, em outubro, durante a estreia dele no campeonato. Conforme o piloto, a experiência foi um excelente preparativo para o Brasileiro de Kart (BRK), que acontece em Dezembro.

Foco na Taça Minas Gerais

Antes mesmo do BRK, Rafael já se prepara para mais um desafio: a Taça Minas Gerais, que vai acontecer em etapa única nos próximos dias 26 e 27 de novembro. Após os ótimos resultados alcançados ao longo desta temporada, o piloto acredita na vitória e está prestes a conquistar o terceiro título em apenas 18 meses após sua estreia no mundo do kart.

Após a Taça, toda a atenção do mineiro irá se voltar ao Brasileiro de Kart, onde Rafael irá brigar pelo título de campeão, para encerrar 2021 em grande estilo. "Me sinto pronto e feliz com a oportunidade", afirmou o piloto.

Notícias

Página inicial