Motor On Line
Notícias-

Reis e Girolami partem da 2 fila em Buenos Aires pelo TCR South America
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Vinicius Marmo
Piloto apoiado pela Raumak Packaging o melhor brasileiro no grid do Endurance em Buenos Aires.

Raphael Reis e Néstor Girolami largam da terceira posição em Buenos Aires, pela 6ª etapa do TCR South America em Buenos. O piloto brasiliense é o melhor brasileiro classificado para prova de Endurance deste sábado.

Nesta prova, de uma hora de duração, os pilotos regulares do grid aceleram em duplas com convidados.

A sexta-feira de Reis e Girolami no autódromo Internacional Juan & Oscar Gálvez foi animadora. A dupla liderou dois dos três treinos realizados figura como uma das duplas favoritas para vencer a prova.

O piloto argentino liderou o treino extra para convidados e o brasileiro foi o mais rápido no treino livre. Raphael Reis foi escalado para a primeira parte da classificação, a estratégia era esperar alguns minutos para entrar na pista e tentar fazer a volta rápida em uma condição melhor. O piloto da W2 ProGP fez o quarto melhor tempo e vinha em busca de melhorar sua marca quando a bandeira vermelha interrompeu a sessão.

Após a interrupção a direção de prova achou por bem encerrar o primeiro bloco do classificatório e iniciar a segunda parte com os pilotos convidados. Néstor Girolami assumiu o comando do Honda Civic #77 e finalizou a sessão com o terceiro lugar.

Após o cálculo da média das voltas Reis e Girolami conquistaram o terceiro lugar, a menos de meio segundo da pole position.

Essa é a segunda prova de Endurance da temporada, a primeira edição aconteceu em Curitiba, em dupla com Valdeno Brito, Reis liderou até a última volta, quando foi traído por um pneu furado e recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição.

A etapa de Buenos Aires do TCR South America acontece neste sábado a partir das 16h, com transmissão do Fox Sports para o Brasil.

O que ele disse:

“Tínhamos potencial para brigar pela pole, saímos com um jogo para cada volta e perdi a segunda tentativa por uma bandeira vermelha. Pensando em campeonato estamos em uma boa posição, largando na frente dos nossos principais concorrentes ao título.”

Raphael Reis

“Um quali um pouco caótico, eu diria, a bandeira vermelha fez o quali do Rapha terminar mais cedo. Perdemos alguns décimos por causa da bandeira mas mesmo assim largaremos em uma boa posição. Eu consegui uma boa volta e amanhã vamos sair em terceiro, uma boa colocação.

Néstor Girolami

Notícias

Página inicial