Motor On Line
Notícias-

Pista inÚdita / Turismo Nacional acelera rumo Ó final
Reportagem: Osires Junior
Foto: Vanderley Soares
JR Assessoria

Depois de uma etapa cheia de vencedores inéditos, chegou a vez da Turismo Nacional encontrar uma das poucas pistas do país onde ainda não andou. Neste final de semana, a categoria acelera no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS) para a penúltima etapa da temporada e a definição de quais pilotos efetivamente estarão na briga pelo título.

Apesar de inédita para a categoria, a pista já é conhecida pela maioria dos pilotos, menos para o mineiro Wanderson Freitas, atual sexto colocado na categoria Super.

"Será minha estreia em Santa Cruz do Sul. Muita gente fala bem da pista e estou tentando pegar algumas referências assistindo vídeos de on-board e treinando no simulador. Pelo que vi até agora, é uma pista um pouco mais lenta, mas que exige bastante técnica do piloto e esforço do equipamento", analisa o piloto do VW Gol #77 que tem as marcas da Bastos Juntas, Takao, Volda, KS Kolbenschimidt, Roltens, Sintech, Contagem Motorpeças, NetCarPeças.com.br, Spa Turbo e Cyclo, com o apoio da Stumpf Cabeçotes e AFP Alta Performance.

Além da pista, outro desafio para Wanderson Freitas será a mudança de peso adotada pela categoria para vários carros a título de reequilíbrio do regulamento. O Gol com motor EA211 terá 20 quilos a mais que nas outras etapas.

"É uma outra questão que teremos que ajustar durante os treinos de sexta-feira. A pista tem dois trechos de subida em que esse peso vai fazer diferença. De qualquer maneira estou bem confiante em fazer uma boa etapa e sair de lá entre os cinco primeiros do campeonato", assegura Wanderson Freitas.

A programação da Turismo Nacional em Santa Cruz do Sul será aberta na sexta-feira, com quatro treinos livres para cada categoria e o treino de classificação a partir das 17 horas. No sábado, acontecem as primeiras corridas do final de semana a partir das 16h30. No domingo, a categoria abre e fecha a programação, com corridas a partir das 8h e 16h45, respectivamente.

Classificação Top 10 Classe Super (pontos com descartes)

1º - Gustavo Magnabosco (VW Gol), 305 pontos (264)
2º - Luis Carlos Ribeiro (Toyota Etios), 269 pontos (249)
3º - Cesinha Bonilha, (VW Up), 248 pontos (242)
4º - Rafael Lopes (GM New Ônix), 230 pontos (230)
5º - Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno), 221 pontos (214)
6º - Wanderson Freitas (VW Gol), 217 pontos (207)
7º - Juninho Berlanda (Fiat Mobi), 208 pontos (194)
8º - T.Tambaasco / F.Cardoso (GM Ônix),186 pontos (186)
9º - Peter Ferter (Toyota Etios), 150 pontos (150)
10º - Richard Reidrich (Fiat Mobi), 140 pontos (140)

Notícias

Página inicial