Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Bruno Baptista termina em 7 lugar em Santa Cruz do Sul
Reportagem: Charles Marzanasco Filho
Foto: Carsten Horst
Piloto da RCM Motorsport escapou ileso dos muitos incidentes da segunda prova.

Depois de enfrentar problemas com seu carro em todos os treinos e na classificação da 11ª e penúltima etapa da Stock Car Pro Series 2021, realizada neste fim de semana, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, Bruno Baptista demonstrou toda a sua competitividade nas corridas disputadas neste domingo. Largando da 31ª e última posição na segunda prova, terminou em sétimo lugar.

Entretanto, para ele, a primeira corrida durou quatro voltas. Bruno saltou da 27ª posição em que largou para a 23ª na primeira volta e ali se manteve até Sergio Jimenez escapar da pista e voltar inesperadamente, provocando a batida entre os dois carros. Assim, Bruno abandonou a primeira prova e o seu carro foi reparado pela equipe para a segunda corrida.

Ele concluiu a segunda prova em sétimo lugar, depois de largar em 31º, saltar para 22º na primeira volta, e avançar até o fim, se esquivando das numerosas confusões e batidas que caracterizaram essa corrida intensamente disputada, e tirando partido de um pit stop rápido, por estar com pneus novos e o carro abastecido.

"Diante das dificuldades que tivemos, até que foi um bom resultado. A equipe conseguiu identificar o problema do carro na noite de sábado para domingo, voltamos a ter boa performance, e teríamos chance de avançar mais na primeira corrida, se o Jimenez não tivesse entrado na minha frente. Mas acontece. A segunda corrida teve muito mais incidentes e ter chegado ao fim ileso e no top 10 foi recompensador. Agora, a minha meta será fazer uma boa corrida de despedida da temporada, em Interlagos, e terminar o ano no top 10", diz Bruno Baptista, piloto da RCM Motorsport que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.

A primeira prova foi vencida por Thiago Camilo, com Julio Campos em segundo e Allam Khodair em terceiro lugar.

Ricardo Maurício venceu a segunda prova, seguido por Rafael Suzuki e Rubens Barrichello.

A briga pelo campeonato continua entre Gabriel Casagrande, que se manteve na liderança, e Daniel Serra, que continua vice-líder.

A 12ª e última etapa da Stock Car Pro Series 2021 será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em 11 e 12 de dezembro.

Notícias

Página inicial