Motor On Line
Notícias-

Kart: antes de acelerar no Brasileiro Victor Diniz encara desafio na Taša MG
Reportagem: Kako Marques / Natally Domingos Marques
KMCom

A temporada 2021 dos pilotos que aceleram de kart ainda não chegou ao fim e, nesta sexta-feira (26) e sábado (27), eles têm mais um desafio pela frente: a Taça MG, que acontece no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, e terá o total de três corridas válidas pela disputa.

Entre os pilotos que vão acelerar na prova, está o mineiro Victor Diniz (Petrolub / Transmig / CNA Inglês Vespasiano / Max Molas Mundial / AMG Group / JR Madeiras / FHDP Logística) que irá correr na categoria Júnior. O piloto vem de um ano com bons resultados, como o terceiro lugar conquistado no Campeonato Mineiro. Além disso, Victor disputou uma etapa do SPR Light, no Kartódromo de Beto Carrero, localizado no Balneário de Penha (SC), a fim de conhecer a pista do Brasileiro de Kart, com data marcada para dezembro.

"Tô confiante com a Taça MG. Conheço bem o traçado e acredito em pódio neste fim de semana. Sobre o Brasileiro, temos boa expectativa. Tive a chance de andar na pista seca e molhada, em setembro, e com isso deu pra fazer o acerto para as duas situações", explicou o piloto.

Conforme divulgado pela organização da Taça MG, na tarde desta sexta-feira (26) o dia será dedicado aos treinos livres, à tomada de tempo e à primeira prova da competição. Já na manhã do sábado (27), os pilotos vão encarar a segunda e terceira corrida, onde serão conhecidos os campeões.

De acordo com a equipe do piloto, a temporada 2022 já está sendo planejada e até o momento Victor já tem participação confirmada no Campeonato Mineiro e na Copa São Paulo Light.

Notícias

Página inicial