Motor On Line
Notícias-

Velocidade na Terra: equipe Cid Motors corre a segunda etapa em Ponta Grossa

A equipe Cid Motors está pronta para a segunda etapa do Paranaense de Velocidade na Terra 2021, no fim de semana em Ponta Grossa, com os pilotos Alefer Rafael da Costa, Maurício Cavali, Fábio Claudino na Old Chev A, e, Leonardo Valentin, na Old Chev B. Estão sendo esperados mais de 70 carros inscritos, nas dez categorias que vão ser disputadas, com organização do Carlinhos e sua equipe, do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Na categoria Old Chev “A”, Fábio Claudino (Mandimad), vai em busca da pole position e duas vitórias, para tentar abrir vantagem na liderança do campeonato. Mas não será uma tarefa muito fácil, pois todos vão quere superar Fábio, que dominou a primeira etapa. “Meu carro foi totalmente revisado e está pronto para mais essa disputa e se tudo correr bem, quero estar no pódio da etapa entre os primeiros da categoria”, declarou Fábio Claudino.

Já o piloto Alefer Rafael da Costa (ARM Manutenção / RT Autopeças / Mecânica Meirelles), fez algumas alterações no carro, que poderão surtir efeito nesse fim de semana, onde ele busca recuperação. “A nossa categoria está muito disputada esse ano, com muitos carros evoluindo em relação ao ano passado. Será mais um fim de semana de boas corridas e eu vou em busca da recuperação, querendo ficar entre os três primeiros”, argumentou Alefer da Costa.

Já o piloto Maurício Cavali (Botreco / Só Chopp / Bebidas Tissot / Gasoline), que ficou em quinto lugar na etapa passada, quer melhorar um pouco mais na Old Chev “A”, querendo “brigar” entre os três primeiros. “As corridas da Old Chev são muito regulares e qualquer erro pode lhe custar muitas posições. Fizemos algumas modificações no carro, agora vamos ver na prática o que ganhamos com essas melhorias”, disse Maurício Cavali.

E na categoria Old Chev B, piloto Leonardo Valentin também vai em busca de recuperação nessa segunda etapa, após o sétimo lugar na etapa de abertura. Fez algumas alterações no carro e só vai poder testá-las nos treinos livres e classificatório em Ponta Grossa. “Os carros de corridas estão em constante evolução e no nosso caso, eu ainda estou me adaptando à categoria. Mas acredito que vamos melhorar nessa etapa, onde eu quero ficar entre os cinco primeiros dessa vez, para subirmos na tabela de classificação”, concluiu Leonardo Valentin.

Somados os pontos das duas corridas disputadas da primeira etapa, a classificação final por categoria foi a seguinte:

Old Chev A:
1.º) Fábio Claudino, 41 pontos;
2.º) Douglas Torres, 27;
3.º) Magno Bittencourt, 21;
4.º) Alefer Rafael da Costa, 21;
5.º) Maurício Cavali, 16;
6.º) Roberto Caillot, 13;
7.º) Edimar Almeida e Fábio Stelle, 0.

Old Chev B:
1.º) Paulo Moleto, 43 pontos;
2.º) Rafael Wieliwski, 30;
3.º) Vinícius Kavilhuka, 22;
4.º) Fabrício Ienk0t, 22;
5.º) Fagner Ienkot, 16;
6.º) Marcos Macro, 12;
7.º) Leonardo Valentin, 7;
8.º) Daniel / Dorival do Vale, com 4 pontos ganhos.

Notícias

Página inicial