Motor On Line
Notícias-

Com Adalberto Baptista a Cobra Racing Team Ú a campeŃ da Copa Trophy no TCR
Reportagem: Charles Marzanasco Filho
Foto: Rafa Catelan
Rodrigo Baptista continua na vice-lideranša do campeonato de pilotos.

Adalberto Baptista, piloto do Audi RS3 LMS TCR #10 da Cobra Racing Team sagrou-se campeão da Copa Trophy do TCR South America ao fim das duas corridas da sétima e penúltima etapa da temporada, disputadas neste domingo, 5, no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na Argentina. Com o oitavo lugar na primeira prova e a nona posição na segunda, ele continua em quinto lugar na classificação geral, com 113 pontos.

O título do piloto brasileiro na Copa Trophy coroa uma trajetória marcada pela consistência. Ele começou o campeonato vencendo as duas corridas da primeira etapa, esteve no pódio de todas as provas e liderou a competição na classe Copa Trophy desde o início.

Tio de Rodrigo Baptista, piloto da Cobra Racing Team na categoria principal, e pai de Bruno Baptista, piloto da Stock Car, Adalberto Baptista traz no currículo várias temporadas na classe Sport da Porsche Cup e na GT Sprint Race, além de ter integrado o time brasileiro no último campeonato do Jaguar I-Pace eTrophy, ao lado de Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, em 2020. Venceu a última corrida, em Berlim, e foi o vice-campeão da classe Pro-Am.

"Com a sua larga experiência, o Adalberto Baptista marcou o seu nome na história do TCR South America. Fez uma temporada perfeita, ficando com o título da Copa Trophy antecipadamente e manteve o quinto lugar da geral. Ficou muito feliz e eu também", diz Nonô Figueiredo, chefe de equipe da Cobra Racing Team.

Na classe principal, Rodrigo Baptista, piloto do Audi RS3 LMS TCR #13 da Cobra Racing Team, terminou em quarto lugar nas duas corridas em Cabalén, e se manteve em segundo lugar no campeonato, com 215 pontos, agora a 14 pontos de Pepe Oriola, que continua na liderança.

Santiago Urrutia (PMO Motorsport, Lynk & Co) venceu a primeira prova, seguido por Pepe Oriola (W2 ProGP, Honda) e José Manuel Sapag (Squadra Martino, Honda).

A segunda corrida foi vencida por Fabricio Pezzini (PMO Motorsport, Lynk & Co), com Urrutia em segundo lugar e Raphael Reis ( W2 ProGP, Honda) em terceiro.

A oitava e última etapa do TCR South America será disputada no Autódromo Concepción, em Entre Rios, na Argentina, em 18 e 19 de dezembro.

Notícias

Página inicial