Motor On Line
Notícias-

Kart: apůs final do Brasileiro Felipe Sanches encerra 2021 com bom desempenho
Reportagem: Kako Marques / Natally Domingos Marques
Foto: Agostinho Neto
KMCom

A 56ª edição do Brasileiro de Kart teve as atividades da primeira fase encerradas no sábado (11). Este ano, o traçado do Kartódromo Beto Carrero, na cidade de Penha, em Santa Catarina, foi o escolhido para receber todos os pilotos inscritos. Vale ressaltar que, nesta edição, só a categoria Cadete chegou a 70 inscritos. Entre eles, o piloto Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), que fez bonito nas classificatórias, chegando na grande final.

Felipe é paulista de Birigui e correu no maior campeonato nacional pela segunda vez consecutiva. Para o piloto, a experiência de acelerar com tantos colegas, de várias regiões do país, é sensacional e enriquecedora. "Foi muito bom o campeonato esse ano. Aprendi muito e com certeza, no próximo ano, estarei no Brasileiro de novo", disse.

Pouco antes da semana da grande disputa nacional, Felipe teve a chance de acelerar, em novembro, na final da Copa São Paulo e no Campeonato Pro Endurance, este último, realizado no mesmo traçado do Brasileiro. Com a experiência, o piloto chegou em Santa Catarina mais seguro para pisar fundo no acelerador.

De acordo com a equipe de Sanches, já está em andamento o planejamento da carreira do piloto para a próxima temporada e, em breve, será divulgado. É importante destacar que Felipe já carrega os títulos de campeão do Open do Brasileiro 2020 e da Copa São Paulo Light 2020.

Notícias

Página inicial